terça-feira, 12 de maio de 2009

Prison Break | 4x20 - "Cowboys and Indians".


Contagem regressiva para o fim de Prison Break. A saga de Michael e Burrows cehga ao fim nessa sexta (15). O ritmo para finalizar uma das mais brilhantes histórias já contadas na TV, está frenético. Nesse episódio, o 20º da quarta temporada, vemos Michael Scofield colocado mais uma vez em uma situação extrema, dois caminhos, apenas uma escolha. Mas até Scofield ser pressionado, muita coisa aconteceu em "Cowboys and Indians".

Preso em um dos andares do hotel, os irmãos tem que pensar rápido pra escapar. Don Self resolve ajudar e fala pra eles que os policiais táticos vão jogar um gás, não-letal, em todos os andares. Michael pensa rápido e consegue destravar uma das portas pra dar o alerta pra segurança. De forma assim, corriqueira, no andar em que Scofield está alguma das arrumadeiras deixou um carrinho de limpeza com várias "coisinhas" pra Michael armar uma bomba. Em uma explosão, Linc e Mike quase conseguem enganar a polícia, mas são interceptados. Em mais uma reviravolta, um dos capangas do General Krantz captura-os. Mas é preciso deixar claro, que está muitos furos e cenas toscas nessa reta final, que em alguns momentos nem parece ser Prison Break. Mas como está no fim, demos um desconto.

Mais uma vez está reunida a trupe do início da temporada, agora com T-Bag fazendo a fifi pro lado do general. O final do lunático tem de ser um dos melhores de Prison, Krantz não confia nele e parece estar apenas usando seus “serviços” em pró de Scylla.

Enquanto isso, ainda no hotel, Don Self recebe um agente federal e pressionado mata-o. Em uma sequência muito bem dirigida e editada. Esse episódio segue como o melhor dessa volta para os momentos derradeiros.

De volta ao "QG Krantz", Don, Mahone, Linc e Michael tem apenas mais uma hora pra recupar o tão famigerado componente Scylla. Em uma demonstração de que está disposto a tudo, o General manda atropelar a Mulher de Self, sem piedade. Ele louco da vida, pula do prédio, claro no rio. Muito previsível da parte dos roteiristas, que já foram muito mais bem cuidados em suas cenas mirabolantes. Mas passa, afinal, tudo terá um fim no dia 15, ou pelo menos quase tudo.

Nos momentos finais do episódio, Mahone, Michael e Linc, conseguem barrar Christina enquanto iria conferir se o dinheiro na negociação de Scylla estava na conta. Eis que os três entram mascarados e pegam o componente. Na saída, uns batalhões de seguranças da malvadona disparam fogo contra os rapazes. Vendo que escapar todos seria impossível, Linc mais uma vez fica pra trás e manda Mike correr com Scylla.

Antes de tudo isso, T-Bag mostra mais uma vez o quão maquiavélico uma pessoa pode ser. E diz pro General que Linc tinha motivos pra recuperar Scylla, afinal não perderia o filho. E Michael? Ele não tinha nada a perder. Krantz concorda com o mão de borracha (como é engraçada as cenas que ele age com a mão falsa) quando ele diz que precisava de algo pra ser negociado: Sara. Ela que não quis deixar o AP onde estava advertida por Mahone. Não precisa nem dizer que foi presa fácil pro T-Bag.

Em Prison Break, as ligações telefônicas sempre deram o tom de grandes acontecimentos, e no final de "Cowboys anda Indians" não foi diferente. Scofield preocupado com Linc recebe duas ligações. A primeira do General, dando um recado de que ele já sabia o destino de Scylla, pois Sara tinha um oi pra dar. Em seguida, Christina liga pra Michael e mostra como ela pode ser cruel. Com Linc amarrado na porta malas, ela dá o aviso de que quer Scylla ou Burrows morre.
Em mais uma ótima interpretação de Wentwroth Miller na pele de Michael, suplica para que não machuque o irmão de criação, ela diz que atiraria embaixo do pulmão de Linc, que teria dificuldades de respirar e aguentaria apenas 5 horas. Michael que é sempre tão racional, prático, matemático, vai de vez pro emocional e chama de mãe. Christina atira em Burrows.

Agora Scofield tem uma escolha difícil a fazer, o que vai deixar a season finale em definitivo de Prison Break ainda mais eletrizante. Em "Cowboys and Indians" os produtores da séries comprovam, apesar de alguns furos, que Prison aterá um final digno. Se Michael vai morrer ou não, isso só saberemos sexta-feira.




Prison Break | 4x19 - Cowboys and Indians, Fox | Cotação: 9,0

Nenhum comentário:

Postar um comentário