quarta-feira, 6 de maio de 2009

Prison Break: comentários 4x17 e 4x18



A tão esperada volta de Prison Break aconteceu, mas o blog ficou hibernando por duas semanas. Por isso só agora os comentários dos episódios 4x17 - The Mother Lode e 4x18 - VS. Como essa semana já tem o 20, vamos fazer um resumão do que melhor aconteceu nesses dois episódios.


Prison Break | 4x17 - The Mother Lode, Fox | Cotação: 7,5


O fim de Prison se aproxima e a mãe dos garotos veio pra dar ainda mais agilidade e dar nós na nossa mente sobre o real propósito da Companhia, e de Scylla. Nesse momento fica explícito que Michael e Lincoln ficarão em lados opostos pelo menos até o episódio 19, algo não muito inteligente da parte dos produtores, sendo que a relação dos irmãos é o fio condutor que vem mantendo mai9s de 3 milhões de telespectadores na frente da TV toda semana, mesmo com tantos furos da série. Apostar em Michael x Burrows é burrice.

O mais impressionante, é que os produtores não foram coerentes também ao juntar Dan Self e T-Bag a Mahone e Linc. Mas como é fim de série as coisas mais absurdas estão acontecendo. O episódio começou lento, numa conversa áspera entre Linc e Scofield. Quando descobre que a mãe deles está viva, Burrows corre atrás de pistas, e a senhora Christ, muito bem interpretada pela bonitona Kathleen Quinlan (Made of Honor), quer mesmo um encontro pra negociar e trazer o filho pra seu lado. Mas Linc vai pelo emocional e a senhora Scofiel
d não perdoa ninguém que atravesse seu caminho, nem mesmo seu filho. Antes, Christ prepara um armadilha pra matar o General Krentz e assumir o comando da Companhia, a cena foi bem feita, mas o General escapando com apenas algumas queimaduras no rosto foi de doer.

E o episódio acaba com Christina dando a ordem para
um atirador executar Lincoln. Adrenalina pura o 18º episódio. Não foi o melhor dessa temporada de Prison Break, longe disso, mas serviu muito bem pra introduzir os devaneios e ambições de Christina a série.


Prison Break | 4x18 - VS, Fox | Cotação: 8,5


Depois da quase derrapada na reestreia, Prison volta com o episódio VS do jeito que agente acostumou a ver, mais interrogações. Só resta saber se os caras vao conseguir esclarecer tudo até o fim da temporada na TV. Porque fazer os fãs comprarem o DVD com os episódios 23 e 24 pra esclarecer as pontas soltas será uma PUTA sacanagem! Logo de início, a aflição acaba, o atirador não consegue executar Burrows. O VS que dá nome ao episódio não é nada como 'versus' com indica, mas sim Vincent Sandinsky, um professor aliado da senhora Christ, que vem para um "congresso".

Parece que a grande vilã de toda a série é mesmo a mãe dos rapazes, e agente que sempre pensou que o General Krantz era a peça chave de tudo na Companhia. Ledo engano. Durante toda trama vemos Sara e Michael correndo atrás de VS, a trupe de Linc faz a mesma coisa. O que está ficando chato é a insistência dos roteiristas em deixarem os irmãos em lados opostos. Tudo bem que Linc esqueceu muito rápido tudo que a Companhia fez e está louco pra por um fim em tudo isso devolvendo Scylla ao General. Michael quer Scylla mas pra por um fim na Companhia, então não é necessário extremizar tando os lados dos irmãos.


Com o passar do episódio, Scylla vai ganhando a luz. Ela é um reunido de fórmulas científicas para o bem da humidade. Sendo assim, fica mais fácil entender porque a Companhia faz tanta questão de proteger o componente, muito valioso no mercado negro. Além disso, acontece uma coisa importante para a reta final de Prison Break: Sara está grávida. Até aqui, tinhamos apenas uma mulher apaixonada que faria qualquer coisa pra ajudar o seu amado, mas agora a importância de Sara nesta temporada ganha realmente um rumo importante. Os próximos episódios devem explorar bem esse ponto que pode ser negativo aos planos de Michael.


E por fim, Michael e Sara conseguem chegar a Vincent, mas é intercepitado por um capanga de Christ. Quando pensamos que Scofield e Sara seriam capturados, eis que chega a trupe de Linc e temos o primeiro confronto bem explorado de Burrows e Scofield. O diálogo é interessante: "eu avisei pra você não vir Michael" diz Linc de forma triste; Michael não deixa por menos e devolve: "ainda não acabou". Até o fim, Prison Break trará muitos acontecimentos que deixarão os fãs malucos. Mas isso é papo pra outro post.

Um comentário:

  1. Deivison morri com esses episódios. Vi uns spoilers aí que me deixaram aflitos! vamos aguardar

    ResponderExcluir