quarta-feira, 16 de novembro de 2011

SWU: Celebração grunge! Alice In Chains e Stone Temple Pilots na íntegra.


O último dia do SWU, o mais esperado, houve a celebração dos anos 1990. Alice in Chains e Stone Temple Pilots (em montagem acima roubada do PopLoad) foram os responsáveis pelo momento grunge do festival. Ainda que era possível ouvir ecos nas distorções e microfonias no Sonic Youth, mas isso é papo pra outro post.



O Stone Temple Pilots chegou cheio de ressalvas pelo vocalista Scott Weiland. A banda havia cancelado algumas datas antes da turnê na América do Sul. Enquanto muitos esperavam o Scott meio bagaceira, emio Courtney Love, Weiland surgiu cheio de gás, cantando espantosamente bem. Parece que esse cara passou por várias reabilitações? Os STP não economizou nos hits e da grande leva só faltou "Creep". Muito bonito a galera cantando "Plush", sucesso radiofônico que colocou o grupo no mapa da música pop nos idos de 1992. A celebração dos anos 1990 nos faz pensar que não é a grande volta da década, que nesta noite não parecia ter acabado.



Confesso que fui ver o show do Alice in Chains com total desanimo. Após a morte do Layne Staley, passei longe da formação com o novo vocalista William DuVall. O show do Alice continua o mesmo, poderoso, riffs metaleiros e a vitalidade  do guitarrista Jerry Cantrell. DuVall é longe de ser um vocalista ruim, muito pelo contrário, ele canta bem, em presença de palco, mas parece uma peça solta na vibe depressiva dos Chains. Mas a banda continua tocando vigorosamente. Vale muito conferir. A banda que sempre foi estranha no ninho grunge, pela proximidade com o metal, reforçou que aquele momento de Seattle foi, talvez, o último suspiro criativo e sincero no mercado.

Nenhum comentário:

Postar um comentário