sábado, 10 de maio de 2008

Novidade suave.

CD de estréia de Laura Marling aposta em clima intimista.

Nos últimos anos, Londres revelou garotas-problema como Lily Allen e Amy Winehouse. Muitas polêmicas que faz todo o talento em segundo plano. Mas, ainda bem, Laura Marling não tem esse perfil, a não ser de boa cantora. A moça nasceu em Reding próximo a Londres na Inglaterra. Lança agora seu primeiro álbum intulado Alas I Cannot Swin. Com apenas 18 anos, a cantora nada fica atrás de suas conterrâneas que fazem o melhor estilo ‘bad girls’, no quesito talento. Marling tem uma voz suave e seu repertório é um folk bem produzido. Recentemente, ouvindo o excelente single Young Love da banda Mystery Jets me deixou surpreso por uma cantora que participava da faixa, o nome dela? Laura Marling. Além de ser gata, Laura canta muito bem.

Seu debut Alas I Cannot Swin traz 12 faixas quase acústicas de um folk bem executado, alguns bons arranjos de metais e memoráveis dedilhados de violão. A abertura do disco com “Ghost” já deixa bem claro qual é o clima do disco: suave e intimista. O que se repete em “Tap As My Windown” onde o belo solo de violino entra em contraste coma voz da cantora, deixando a música muito boa de ouvir, envolvendo o ouvinte. “Failure” traz melhores momentos de violino. Na seqüência com “You’re No Good” e “Cross Your Fingers” esboça um pouco de ânimo e pode embalar diversos pubs e festinhas descoladas. Os arranjos de metais continuam firmes em “Crawled Out of the Sea” e “Night Terror”. Na excelente “Your Only Doll” o final é surpreendente com canto de pássaros, barulho de natureza, trazendo toda uma estrutura de uma mata para a faixa. O que realça ainda mais o clima intimista do disco. O álbum se encerra com a boa "London Town" e nos faz querer escutar o álbum mais uma vez.

No fim, a cantora deixou o CD bem aconchegante para o ouvinte. Antes de ouvir você poderia seguir esse esquema: se arrume no sofá, pegue o café e puxe um bom livro – não necessariamente nesta ordem ou mesmo tudo o que está ai. Em seguida coloque o pra tocar. É impossível não relaxar. Laura Marling é uma boa cantora que começou acertando no primeiro disco. Pode ser inofensivo para alguns, mas sempre há pessoas cheias de agouro por aí, nem sequer se dão o trabalho de prestar atenção antes de sair detonando. Marling faz um folk delicioso de se ouvir. Se a Mallu Magalhães for mesmo esperta, vai escutar Alas I Cannot Swin a exaustão.



Laura Marling
Alas I Cannot Swin

EMI (Importado)

Nota: 7,5











Veja o clipe de Laura Marling - "Ghost":

Nenhum comentário:

Postar um comentário