quarta-feira, 28 de maio de 2008

Pitty lota sábado do Motoroad.

Banda leva mais de 20 mil ao evento.


A primeira passagem de Pitty por Campo Grande foi um tanto quanto tumultuada. Na época, em 2006 também no Motoroad -, pipocaram boatos na internet de que ela teria falado mal da cidade. Algo como: "não toco no meio do mato!". Enfim, como esse que vos escreve é que nem São Tomé, tentei por diversas vezes achar algo sobre o assunto, todas as tentativas foram frustradas. Nem um vestígio e a banda veio mesmo pra Campo Grande. O show estava lotado, mas não coeso. Até pelo desconforto da própria Pitty que começou o show desmentido os boatos. Alguns pensaram que ela nunca mais voltaria. Mas, voltou, e mais uma vez lotou o Motoroad. Mas também surgiram novos boatos, que por causa da perda de seu bebê, ela não viria. Enfim, nos tempos de hoje, acreditar em tudo que dizem é um erro deveras grave.
Segundo dados da
organização o último sábado (24) foi o maior público do evento,
levando mais de 22 mil pessoas. Fui lá pra ver qual era. Como esse blog é modesto e não tem jabá, fui como 'pedestre' e sem credenciais. Portanto, tenho total liberdade pra falar a real que aconteceu. A venda de ingressos foi toda mal organizada. A fila pra estudantes virava o local e já era quase 23h30min. Quando conseguimos entrar levou quase 20 minutos pra chegar à Arena de shows devido ao caos de motos fazendo 'zerinho' em todos os pontos. Tudo bem sabemos que o evento era de motoqueiros, mas, assim como para nós 'pedestres' também! Quando chegamos Pitty já estava finalizando a primeira música, que como sempre, foi "Anacrônico". Havia muitas crianças e estava complicado de se aproximar. Então Joe entoou as primeiras notas de seu baixo para "Memórias" e o público cantou até quando ela tocou um pedaço de "Ando Meio Desligado" dos Mutantes. Na cover de "Deus Lhe Pague" do Chico Buarque a 'pivetada' cantou em peso. Pitty não é, e talvez nunca seja a salvação do rock nacional, mas ver tantos jovens cantando Chico em pleno ano 2000 em que a moda é Nx Zero é satisfatório. Então Pitty faz o primeiro contato com a galera: "Ae, Campo Grande! Que bom rever vocês, voltar em terra de amigos, de banda amigas!" Emendando "Dejá Vù". Pitty parecia estar em 'stand by' o que é aceito depois que a mesma perdeu o bebê. Mas, a sua banda compensou, o som estava ótimo e os riffs também. A animação seguiu forte em "Brinquedo Torto”, "Admirável Chip Novo" e "Semana Que Vem". "Quem souber cantar essa, que o faça! E foi o que maioria fez, afinal era um dos maiores hits do seu último CD, "Na Sua Estante". O show continuou com "A Saidera", "Malditos Cromossomos" e mais uma cover, dessa vez cantada pelo guitarrista Martin "O Dia de Amanhã" do Cahorro Grande, que as pessoas apenas ouviram e no fim o mesmo toca os primeiros acordes de "Equalize" pra molecada ficar maluca. Ela ainda tocou Ac Dc em homenagem aos motoqueiros, "Highway to Hell" foi cantada por muitos. O show se seguiu, mas à mim o ponto alto foi "Pulsos", hit do seu {Des} Concerto Ao Vivo. A música não tocou muito por aqui, talvez muita gente ali tenha conhecido a banda por essa música. As pessoas cantaram do começo ao fim. E Pitty se despediu da galera com "Máscara" e no fim soltou: "muito bom, valeu mesmo. Começamos cedo por que tinha muitas crianças por aqui!”Um garoto subiu no palco e tentou agarrar a cantora que recuou assustada, um segurança, claro, tirou o rapaz do palco e deve ter lhe dado uma 'lição'. Assim se encerrou atração mais esperada do Motoroad.
Pitty pode até ser chata, ser incoerente em suas letras e em declarações à imprensa. Mas, que é bem melhor ver pessoas cantando "Admirável Chip Novo" do que "Razões & Emoções", ah, isso é! E como Pitty é sempre cercada de boatos, já surgiu mais um de que ela voltaria em outubro pra mais um show. Será?




Veja a Pitty tocando "Pulsos" no Motoroad 2008*:

*a qualidade não é das melhores, mas dá pra sentir a energia do show.

2 comentários:

  1. nossa pelo vídeo tava bom mesmo

    adoooooooro Pitty!
    o/

    ResponderExcluir
  2. Pitty,não vem para campo grande nao por causa de mato e essas besteiras mais sim por causa de empresarios que nao a chamam e por sua agenda lotada.
    Pitty é foda
    Bjs
    Bianca x)

    ResponderExcluir