terça-feira, 22 de novembro de 2011

Udora, "Fischer" e um dos melhores discos de 2011.


No segundo disco da fase em português, a banda Udora se firma como um dos principais nomes do pop/rock bem inscrito e tocado no Brasil. Belle Époque, lançado de forma independente este ano, reforça a poesia bem construída de Gustavo Drummond, principal letrista do grupo de Minas. Há de se ressaltar também o rock melodioso, acrescidos de boas dosagens de teclado.

Belle soa pop, acessível, mas de longe genérico, aliás, tudo que esse novo disco do Udora pode soar, jamais será lugar comum no mercado fonográfico nacional. As boas letras de "O Mesmo Outra Vez" (hit fácil do disco), a faixa-título, "Daqui Pra Frente (E Sempre) e as ótimas melodias da melhor faixa do disco "Fischer", a baladaça "Um Dia Mais" e a bonita "Antes Que Amanheça" reforçam que o título do disco pode soar como um ironia e uma luz no fim do túnel de uma época nada bela e criativa do pop/rock mainstream.

O Udora segue em turnê divulgando sua música, a banda que já esteve com um pé e meio no grunge, já foi promessa internacional e nessa nova fase já esteve na mega Som Livre. Não se abala e nem se intimida com os midas do mercado e é melhor assim, a boa música e a criatividade permanece intacta.  Não somos muito de notas e de ficar estendendo, mas se fosse pra dar uma nota, Belle Époque chegaria fácil no 8,5. Bem acima da média

Ouça abaixo "Fischer", que deve desfilar entra as músicas do ano:

Nenhum comentário:

Postar um comentário