sexta-feira, 21 de março de 2008

Campo Grande na mira do Rock Nacional.

Nos próximos meses Pitty, Capital Inicial e Tihuana desembarcam na capital.

Não é todo dia que Campo Grande recebe grandes nomes do rock nacional. Abril e maio a coisa vai ser diferente. A partir de abril a cidade entra na rota dos grandes e shows e recebe Pitty, Capital Inicial e Tihuana. Os primeiros a passarem por aqui serão o grupo Capital Inicial. Remanescentes da seminal sena de Brasília nos anos 80 que continha entre outros a Legião Urbana e Plebe Rude. O show acontece no dia 12 de abril na Expogrande 2008. A banda fará repertório da turnê do último disco Eu Nunca Disse Adeus, lançado no ano passado. O show também será um aquecimento para banda, que grava seu primeiro DVD/CD ao vivo pela Multishow logo na próxima semana no dia 27. A banda que entrou no ostracismo após terem lançados trabalhos de sucesso até meados dos anos 80. Após diversos problemas pessoais, drogas e divergências sociais a banda caiu no limbo. Onde só deu a volta por cima em 1998 com o bom Atrás dos Olhos que trazia os hits imediatos "O Mundo" e "Eu Vou Estar". Em seguida, logo em 2000 lançam o aclamado Acústico MTV, batem a casa do milhão de cópias e fazem show histórico na última noite do Rock in Rio III (da época que ainda era no Brasil!) ao lado de Silverchair e Red Hot Chili Peppers. Na sequência a banda lançou mais três discos de sucesso e tem uma coleção invejável de hits. O show promete esquentar a Expogrande.
Já em maio, é a vez das novas estrelas do rock nacional. Uma realmente nova e outra nem tanto. Que é o caso da Tihuana. A banda despontou no mainstream em 1999 com o álbum
Ilegal, emplacou quatro hits nas paradas e se envolvem em diversas polêmicas em processos por causa de plágio. Hoje já estão no 5º Cd intitulado de Um Dia de Cada Vez. Estrela decadente no cenário rock brasileiro, veio à evidência mais uma vez quando uma de suas músicas do primeiro Cd, "Tropa de Elite" virou trilha sonora do aclamado filme brasileiro de mesmo nome, dirigido por José Padilha. A música ganhou as rádios e lotou a agenda de shows da banda. Mas não se engane que o show é só "Tropa" não! Você pode se surpreender com a quantidade de sucessos que pairam a sua cabeça sem mesmo saber . São elas, "Que Vez", "Pula", "Renata", "Bote Fé" entre outras. O show deve ocorrer no dia 23 de maio dentro do Motoroad, festival de motociclistas conhecido mundialmente. É, "agora o bicho vai pegar!". Espere e veja.
Ainda em maio dentro do mesmo Motoroad, no dia 24 é a vez de Pitty. Esta será a segunda apresentação da moça em Campo Grande e também no festival. A primeira vez foi em 2006, quando foi eleita a rainha do evento e levou mais de 30.000 fãs para a festa. Figurinha carimbada no mainstream nos últimos anos, Pitty viu sua carreira decolar meteoricamente desde o lançamento de seu primeiro álbum Admirável Chip Novo. Foi presença maçante em todas as TVs e teve seus clips (diversos deles alias) exibidos a exaustão. Ganhou muitos prêmios importantes na MTV e na imprensa escrita. Hoje, com quase meio milhão de discos vendidos e hits no estalo nas rádios, ela e sua banda vem divulgar a turnê do {Des}Concerto - Ao Vivo, primeiro registro de um show da banda. Recentemente, a gravação do seu clip novo para a música "De Você", ganhou destaque na imprensa por trazer efeitos visuais impressionates. O show promete repetir o sucesso do primeiro. E se eles repetirem por aqui os ótimos shows dos últimos meses será arrebatador.

2 comentários:

  1. Wow, que legale hein. Bons shows ae pra vocês!

    ResponderExcluir
  2. Arrasou hein.
    Como você ficou sabnedo do shoe da Pitty? o.O'

    ResponderExcluir