segunda-feira, 16 de junho de 2008

Metallica divulga nome de novo disco.

Em site oficial grupo divulga título e reafirma volta às raízes.

O nome do nono álbum de inéditas da banda de metal norte - americana Metallica já tem nome: Death Magnetic. A revelação aconteceu no próprio site oficial do grupo. A banda chegou a confundir os fãs antes de divulgar o nome e deixava imagens no site com letras sem sentido. Até que Death Manetic fora estanpado na página.
O Metallica vem divulgando em diversas entrevistas que este álbum será como uma redenção aos fãs antigas que clamam pela volta do metal de raíz do grupo. Após álbuns como Load e Reload que tinham uma sonoridade mais limpa com grande apelo pop, e St Anger que era um flerte com o chamado New Metal, fãs mais radicais boicotaram a banda, mas o disco chegou a vender mais de dois milhões de cópias só nos Estados Unidos.
O grupo também anunciou vendas alternativas do novo álbum
pela internet, mudando o próprio conceito adotado pela banda quando a troca de arquivos em MP3 se disseminava no começo desta década. A banda travou uma batalha judicial com o site de P2P Napster, que na época armazenava quase todos os álbuns do grupo para download gratuito entre os usuários. Death Magnetic deve chegar às lojas em setembro e então a banda iniciará uma turnê pelo mundo. Há fortes rumores que passem pelo Brasil.

Nenhum comentário:

Postar um comentário