sábado, 7 de junho de 2008

Sky corta o sinal da MTV Brasil.

Assessoria de imprensa dos dois veículos trocam farpas na imprensa.




A semana foi movimentada no mercado televisivo. No começo da semana a estréia da novela Global foi ofuscada pela estréia da emissora dos Mutantes. Agora, a Sky, TV por assinatura via satélite, cortou o sinal da MTV Brasil em todo o Brasil - menos em São Paulo, sem aviso prévio. A emissora e principalmente a audiência tem reclamado e encheu a caixa de emails da emissora musical. Em comunicado oficial, a assessoria da MTV ironizou o slogan da Sky: "Sky, TV é isso? TV Não é isso!".

Segundo a nova regulamentação da Anatel (Agência Nacional de Telecomunicações) que entrou em vigor no dia 2 de junho, a resolução nº488, deixa claro em seu artigo 28 que qualquer mudança no plano adquirido pelos assinantes deve ser infomado aos consumidores com 30 dias de antecedência também deve haver uma notificação à agência. O artigo também diz que no caso da retirada do canal, a substituição deve ser feita por um do mesmo formato.
A retirada do sinal pegou a MTV de surpresa que através da assessoria explicou que nem eles, nem os telespectadores foram informados e julgou a medida como arbitrária. Em nota a Sky disse que o acordo proposto pela emissora era inviável em termos mercadológicos e que irá substituí - la pelo canal MTV Hits.

Leia a nota:

"O contrato entre a SKY e o canal MTV Brasil para distribuição venceu em 31 de dezembro de 2007 e, desta data em diante, estamos em constante negociação. Entretanto, não chegamos a um acordo comercial compatível.

Consideramos que a proposta oferecida pelo canal é abusiva e com condições comerciais que teriam impacto negativo nos preços praticados junto aos nossos clientes e isso não podemos permitir. Dessa forma, desde a 00h00 do 1º de junho de 2008 demos início ao processo de desligamento do canal.

O canal MTV Brasil será substituído pelo MTV Hits."

Por outro lado a MTV Brasil protesta e em nota diz que a Sky trata os consumidores como gado e que "Tv não é isso!". A emissora musical colocou a nota em destaque no site oficial e instiga a audiência a protestar.

Leia a nota da assessoria da MTV:

"A SKY ESTÁ CORTANDO O SINAL DA MTV EM TODO O BRASIL

Em tempos de discussões sobre direitos do consumidor, democracia e conteúdo nacional na televisão brasileira, a Sky retirou do ar o sinal da MTV Brasil no território nacional, menos São Paulo.

...indo contra interesses de milhares de seus consumidores e da audiência da MTV Brasil... e de seus assinantes que nem foram comunicados sobre a mudança.

O mundo mudou, o Brasil mudou, e a Sky erra ao tratar seus consumidores, fornecedores e a audiência da MTV Brasil como fiéis assinantes do que a Sky decide. Como se fossem gado de seu rebanho....


Consumidor é mais do que isso ou será que grandes corporações estão querendo escolher o que você assiste?

Isso pode ser só o começo...
Exija os seus direitos; garanta sua liberdade de escolha;Ou então procure um serviço que respeite você como consumidor.

SKY, TV é isso?
TV não é isso.


Telefone da Sky

Capitais e Regiões Metropolitanas: 4004 1001
Demais localidades:
0800 7019700"

Nenhum comentário:

Postar um comentário