sexta-feira, 27 de junho de 2008

Novo clipe do CSS

MTV Brasil libera clipe da música "Rat is Dead (Rage)".


Donkey o novo disco do CSS só sai no dia 21 de julho e a própria banda disse que o primeiro single seria "Left Behind". Pois bem, desde ontem (26) o canal de vídeos da MTV Brasil na internet colocou o clipe da música "Rat is Dead (Rage)" pegando muitos de surpresa. O vídeo foi dirigido pela Nima Nourizadeh, que já fez clipe do Mark Ronson em animação com a Lily Allen e da própria Allen "LDN" e "Littlest Things", fez também o ótimo "Ready For the Floor" do Hot Chip. O vídeo começa com um rato, a banda em um galpão e também aparece o novo baterista Jon Harper. A Love Foxx está toda 'glamurosa', percebe - se uma animação exaustiva por parte dela e o rato do início morre no final - pronto falei. Nada inovador, muito básico, diga -se. Esperava - se mais dessa diretora, mas, talvez a culpa seja do roteirista. Agora, aqueles takes com a câmera em grua sobrevoando a banda ficou bem legal. Confira clicando aqui. Lembre -se, o vídeo está no MTV Overdrive que é lerdo e cheio de propagandas. Se você não tiver paciência, daqui algumas horas já está no You Tube.


Update: O vídeo de "Rate is Dead (Rage)" já está no YouTube e você pode conferir abaixo. A qualidade não é das melhores, mas só pelo fato de não ter que ficar esperando carregar no MTV Overdrive já vale dar uma olhada. Veja antes que retirem!


Novo disco do Verve.

Após mais de dez anos sem lançar material inédito banda libera canção e track list do próximo cd no MySpace.


A banda The Verve foi uma das mais importantes bandas de brit pop dos anos 90. Após o lançamento do disco Urban Hymns de 1997 que continha hits como "Bittersweet Symphony", "Lucky Man" e "Sonnet" o grupo esteve inativo até então. Agora o grupo liderado por Richard Ashcroft dá detalhes sobre um novo lançamento. O novo álbum foi nomeado de Four, será lançado na Europa no dia 18 de agosto e nos Estado Unidos logo no dia seguinte. O primeiro single já está disponível pra audição no Myspace ofical do grupo e obtem o singelo nome de "Love is Noise". A faixa tem o mesmo clima de sempre do Verve. Ao todo o disco terá 10 faixas.

O track list é esse:

01. Sit And Wonder
02. Love Is Noise
03. Rather Be
04. Judas
05. Numbness
06. I See Houses
07. Noise Epic
08. Valium Skies
09. Columbo
10. Appalachian Springs

quinta-feira, 26 de junho de 2008

Top 20 Brasil.

Leona Lewis conquista a primeira posição.

A cantora Leona Lewis mantave a escalada e abocanha a primeira posição do Darvin nessa semana. Segundo o site Hot 100 Brasil que compila as músicas mas tocadas em rádios do país, "Bleeding Love" obteve o melhor desempenho. Leona fará parte da trilha sonora do novo filme da série 007 e tem conquistado cada vez mais fãs na 'terra do samba'. Já a banda Darvin fica na segunda posição, fazendo um bom desempenho com "Pense em Mim" divulgando de forma independente. Wanessa Camargo na companhia dos mexicanos da banda Camila subiram seis posições deixando "Me Abrace" na terceira colocação. Rihanna cai mais uma e fica na quarta posição com o hit "Take a Bow". A mesma coisa aconteceu com o seu namorado Chirs Brown. "With You" derrapou e ficou na quinta colocação. A dupla sertaneja Bruno & Marrone escalou seis posições com a música "Não Faz Isso Comigo" e ficou com o sétimo lugar. Impulsionados pelo lançamento do novo disco, o Coldplay subiu quatro posições e "Violet Hill" ficou na décima colocação. Mesmo sendo acusados de plágio, o novo álbum do grupo Viva La Vida or Death and All his Friends vendeu mais de 700 mil cópias nos Estados Unidos, na primeira semana de lançamento e o novo single "Viva La Vida" segue firme no topo de singles por lá. A estréia da semana é do NX Zero, muito perto de lançar o novo álbum Agora, o primeiro single "Cedo ou Tarde" já entra direta no décimo e sexto lugar.Lá embaixo no Pré Top 20, Seu Jorge estréia "Mina do Condomínio" . Quem também aparece pela primeira vez é a dupla Fernando & Sorocaba. "Bala de Prata" fica na vigésima e terceira posição. Simple Plan sobe duas e fica muito perto de entrar no Top 20 com "Your Love is A Lie". A canção ficou no vigésimo e segundo lugar. Confira abaixo o sobe e desce da semana*:



  1. Bleeding Love - Leona Lewis (SonyBMG) [Sem. Passada: 2] [+1]
  2. Pense em Mim - Darvin (Independente) [Sem. Passada: 1] [-1]
  3. Me Abrace - Wanessa Camargo & Camila (SonyBMG) [Sem. Passada: 9] [+6]
  4. Take A Bow - Rihanna (Universal) [Sem. Passada: 3] [-1]
  5. With You - Chris Brown (SonyBMG) [Sem. Passada: 4] [-1]
  6. Love In This Club - Usher ft Young Jeezy (SonyBMG) [Sem. Passada: 6] [=]
  7. Não Faz Mais Isso Comigo - Bruno & Marrone (SonyBMG) [Sem. Passada: 13] [+6]
  8. Same Mistake - James Blunt (Warner) [Sem. Passada: 10] [+2]
  9. Uma Criança com Seu Olhar - Charlie Brown Jr. (EMI) [Sem. Passada: 5] [-4]
  10. Violet Hill - Coldplay (EMI) [Sem. Passada: 14] [+4]
  11. Difícil Não Falar de Amor - Daniel (Warner) [Sem. Passada: 11] [=]
  12. Extravasa - Claúdia Leitte (Universal) [Sem. Passada: 8] [-4]
  13. Coração Bandido - Leonardo (Universal) [Sem. Passada: 7] [-6]
  14. 4 Minutes - Madonna ft Justin Timberlake (Warner) [Sem. Passada: 12] [-2]
  15. Chega - Zezé Di Camargo & Luciano (SonyBMG) [Sem. Passada: 17] [+2]
  16. Cedo ou Tarde - NX Zero (Arsenal) [Estréia]
  17. Low - Flo Rida ft T-Pain (Warner) [Sem. Passada: 15] [-2]
  18. When You Look Me In The Eyes - Jonas Brothers (Hollywood) [Sem. Passada: 19] [+1]
  19. Mercy - Duffy (Universal) [Sem. Passada: 20] [+1]
  20. Uma Música - Fresno (Arsenal) [Sem. Passada: 18] [-2]




Pré Top 20:

21. I'll Be Waiting - Lenny Kravitz (EMI) [Sem. Passada: 16] [-5]

22. Your Love Is A Lie - Simple Plan (Warner) [Sem. Passada: 24] [+2]

23. Bala de Prata - Fernando & Sorocaba (Universal) [New]

24. Mina do Condomínio - Seu Jorge (EMI) [New]

25. Touch My Body - Mariah Carey (Universal) [Sem. Passada: 23] [-2]



*Semana de dia 14 ao dia 20 de junho.

Para ver a lista completa clique aqui.


Novo disco do Oasis em outubro.

Banda revela nome do álbum e da primeira faixa de trabalho.

A banda britânica mais amada e odiada do planeta, o Oasis revela alguns detalhes do seu novo 'trampo' em site oficial. O nome do sétimo álbum de estúdio do grupo se chamará Dig Out Your Soul e sairá no dia 6 de outubro, pela primeira vez, através do próprio selo banda Big Brother. Noel Gallagher afirmou que o primeiro single será "The Shock of the Lightning" e o mundo vai conhecer - oficialmente - no dia 29 de setembro. O último lançamento do grupo foi Don't Believe the Truth em 2005.
Gallagher mandou um recado aos fãs sobre a primeira faixa a ser lançada: "se 'The Shock of the Lightning' soar atrativa e instantânea para vocês, é porque foi escrita muito rápido. E gravada muito rápido". O disco foi produzido por Dave Sardy que já mixou álbuns de Rolling Stones e Rage Against the Machine. Dig Out Your Soul foi gravado nos estúdios Abbey Road e mixado em Los Angeles. Segundo Noel as músicas estão mais 'hipnóticas e influentes' do que as de Don´t Believe the Truth que bateu a marca de 2 milhões de cópias em 2005.

quarta-feira, 25 de junho de 2008

Beck libera mais músicas.

Cantor disponibilizou mais duas faixas em site.

Nos dias de hoje é praticamente impossível lançar algo novo sem o aparato da internet. No mês passado o cantor Beck colocou em sua página oficial no My Space "Chemtrails", faixa que farpa parte de seu novo disco Modern Guilt que tem lançamento previsto para o dia 8 de julho. Agora o cantor colocou outras duas canções novas em seu perfil no site iLike para audição. As músicas "Orphans" e "Gamma Ray" tem um clima bem mais animado do que a primeira.
Modern Guilt foi produzido por Danger Mouse que faz parte do duo Gnarls Barkley. Se não estiver um pouco 'off' hoje, a faixa "Gamma Ray" tem até certa influência de Gnarls.
Como o cantor Beck sempre vem se propondo a procurar novas maneiras de distribuir suas músicas, uma semana antes do lançamento do álbum físico, ele irá espalhar o disco por 10.000 jukeboxes espalhadas nos Estados Unidos e os fãs poderão ouvir em troca de uma moeda.

Os Paralamas do Sucesso.

Banda prepara novo disco para outubro.


Os integrantes do Paralamas do Sucesso estão reunidos em Salvador gravando as bases do novo álbum. O estúdio é de Carlinhos Brown, o Guetto, na Candeal. Herbert Vianna, Bi Ribeiro e João Barone garantem que o álbum chega às lojas em outubro. Você pode ver as fotos e mais detalhes sobre os dias no estúdio no blog do site oficial da banda.
O último lançamento Hoje foi lançado em 2005. No ano passado a banda entreou em turnê com a banda Titãs. As duas juntas comemoraram 25 anos de estrada. A tour comerativa cuminou num DVD/CD
25 anos de Rock.

terça-feira, 24 de junho de 2008

Tim Festival anuncia algumas atrações.

Klaxons e The Gossip estão confirmados.

O Tim Festival, um dos mais importantes festivais de "música alternativa" do país, anunciou suas primeiras atrações. O grupo inglês Klaxons que faz parte da chamada new rave, mistura de rock com dance, o grupo norte americano de garage punk The Gossip, o saxifonista Sonny Rollins no auge dos seus 77 anos e ainda a quarentona cantora de jazz Stacey Kent estão confirmadíssimos para a edição 2008 do festival. O evento passará pelo Rio de Janeiro, Vitória e São Paulo com as atrações e com programações diferentes. A assessoria da festa diz que haverá mudanças nos moldes do festival em São Paulo e assim como as outras atrações serão reveladas depois. Há especulações de que Amy Winehouse possa fazer parte da grade de atrações do Tim Festival o que, claro, não foi confirmado pela assessoria. O Tim já trouxe ao Brasil entre outros a banda The Strokes, Arctic Monkeys, Hot Chip e a linda Juliette Lewis acompanhada de seu bando os The Licks.
A apresentação dos Klaxons, nome fácil entre os 'muderninhos' de plantão, é muito aguardada. O trio The Gossip liderado pela endiabrada Beth Ditto ainda não é muito conhecido no Brasil. O som do grupo é furioso, uma mistura de garage rock com punk. As perfomances de Beth impressionam e já é sucesso no Reino Unido.

quinta-feira, 19 de junho de 2008

"Chinese Democracy" se revelando.

Vazam mais músicas do lendário novo álbum do Guns n' Roses.


No começo da semana o site de vendas Amazon colocou o álbum Chinese Democracy do Guns n' Roses para pré venda. O site também divulgou que o disco será lançado no dia 25 de agosto pela Geffen. Se é mesmo verdade só o tempo dirá, mas novas possíveis músicas do disco vazaram na rede e o boato vai se concretizando. Nove músicas do lendário disco foram publicadas no site Antiquiet. Na página, as canções foram divulgadas como versões finais do CD. Algumas delas já são velhas conhecidas dos fãs como "Madagascar", "The Blues", "Better", "Chinese Democracy", "IRS" e "There Was A Time" com acabamento melhorado. A surpresa são três outras faixas "Rhiad and the Bedouins", "If The World" e uma outra sem título. O site, claro, já retirou as canções do ar, mas você pode ouvir aqui. Está muito diferente do que o Guns costumava fazer, num ponto de vista bom e ruim.

Cada um no seu quadrado!



Nos últimos anos, com a explosão tecnológica e a nova forma de se vender 'cultura pop' da atualidade, fenômenos da internet tomam proporções já mais imaginadas. Sharon Alcioly, carioca residente em Porto Seguro era uma simples apresentadora de um parque temático na mesma cidade. Num surto de 'genialidade' a moça começou a instigar sua platéia: " ado aado cada um no seu quadrado!" O novo 'hype' do mercado funk chega pra desbancar a "Dança do Créu" que assola o país desde o começo do ano. Um vídeo do site de humor Kibe Loco postado no Youtube com um magrelo, um anão e um gordinho gay fazendo as peripécias da canção, já está quase com oito milhões de visualizações. Um sucesso digno de tour por programas da TV Aberta. Sharon já visitou programas como o de Luciano Huck e da Eliana levando a sua aeróbica divertidíssima. Para você desavisado, a música é uma espécie de filosofia de butiquem - mesmo que invonluntária - de que "cada qual com seu cada qual". "Dança do Quadrado" é quase no mesmo esquema de "Créu", só que bem mais sacada.Ao invés de fazeram as pessoas se movimentarem por velocidades que vão até o cinco, o 'quadrado' te diverte fazendo imitar ícones da cultura pop como Matrix que fica assim "matrix no seu quadrado", cowboy "cowboy giratório no seu quadrado", animais "macaco no seu quadrado", Robinho "robinho no seu quadrado" e até o Sacy entra nessa: "sacy giratório no seu quadrado". Assim, além de acompanhar as coreografias, as pessoas aceitam as diferenças sem menos perceber. A idiotice é tanta que te conquista pela picaretagem das coreografias, pela desprentensão em ser trash e nem ligar pra isso. Emissora dos "Mutantes" fiquem de olho nessa moça.


Veja o vídeo, cada um no seu quadrado:

Chester no Velvet Revolver?

Vocalista do Linkin Park nega boatos, mas tem vontade de cantar com o grupo.


Após a saída de Scott Weiland dos vocais do Velevet Revolver as especulações sobre o novo vocalista sao grandes. Scott deixou a banda cheio de ressentimentos e voltou pro seu antigo grupo, o ótimo Stone Temple Pilots. Em tempo nomes como Sebastian Bach que já foi front man do Skid Row e Chirs Cornell foram cogitados. Agora até o vocalista do Linkin Park Chester Bennignton andou circulando como possível novo vocal do Velvet. Chester nem deixou os boatos tomarem porporções maiores e negou tudo. Mas, disse que se não estive em uma banda como o Linkin Park, com um sucesso sólido e satisfação pessoal/profissional, ele assumiria sim os vocais do Velvet Revolver. Ele disse também que adora as canções do grupo que possuem peso e qualidade. Até então Slash e companhia estão organizando um concurso pela internet pra conseguir o novo frontman do Velvet Revolver.

Top 20 Brasil.

Darvin bate Rihanna e Leona Lewis sobe.

Semana surpreendente no Top 20 Brasil. Toda semana listamos à você as vinte músicas mais executadas em rádios do país segundo o site Hot 100 Brasil. O quarteto carioca Darvin conseguiu um feito muito importante pra carreira. A música "Pense em Mim" do grupo lançada de forma independente conquistou a primeira posição, batendo nomes fortes como Rihanna e Chris Brown. A banda Darvin se formou em 1997. Fazendo muitos shows no Rio conseguiram destaque e chamaram a atenção de gravdoras. Em 2006 o grupo lançou o primeiro álbum oficial pela EMI e visitou fácil as paradas da MTV Brasil na época. Agora sem gravadora, eles devem estar rindo dos engravatados que não viram mais potencial na banda. Na segunda posição Leona Lewis subiu mais duas com seu mega hit mundial "Bleeding Love". A cantora foi chamada para participar da trilha sonora do novo filme da série 007, que outrora iria ser executado por Amy Winehouse. Já Rihanna que vem se mostrando uma boa hit marker perde o pódio e fica na terceira posição. "With You" do Chris Brown cai duas mas se segura na quarta posição. Após diversas semanas na sexta posição a trupe de Chorão sobe uma e "Uma Criança Com o Seu Olhar" deixa o Charlie Brown Jr. na quinta posição. Duffy finalmente estréia na vigésima posição. Quem estréia também é os irmãos Jonas Brothers. O sucesso dos garotos é tremendo entre os 'teenagers'. "When You Look Me In The Eyes" entra na décima e nona posição. A música é uma balada açucarada, certeira pras 'minas', emos e afins. Skank e Inimigos do HP deixam a Top 20. No Pré Top 20 as novidades estão fervendo. Nx Zero aparece logo na vigésima e primeira posição com o novo single "Cedo ou Tarde". A pseudo - balada épica vem provando que este grupo veio pra ficar, infelizmente. Simple Plan aparece na vigésima e quarta posição com "Your Love is A Lie" onde os garotos parecem revoltados de forma tímida, digamos. Na vigésima e quinta a funkeira Perlla mostra que "Menina Chapa - Quente" é o que há! Confira abaixo o sobe e desce da semana*:


  1. Pense em Mim - Darvin (Independente) [Sem. Passada: 3] [+2]
  2. Bleeding Love - Leona Lewis (SonyBMG) [Sem. Passada 4] [+2]
  3. Take A Bow - Rihanna (Universal) [Sem. Passada: 1] [-3]
  4. With You - Chris Brown (SonyBMG) [Sem. Passada: 2] [-2]
  5. Uma Criança com Seu Olhar - Charlie Brown Jr. (EMI) [Sem. Passada: 6] [+1]
  6. Love In This Club - Usher ft Young Jeezy (SonyBMG) [Sem. Passada: 8] [+2]
  7. Coração Bandido - Leonardo (Universal) [Sem. Passada: 7] [=]
  8. Extravasa - Claúdia Leitte (Universal) [Sem. Passada: 5] [-3]
  9. Me Abrace - Wanessa Camargo & Camila (SonyBMG) [Sem. Passada: 10] [+1]
  10. Same Mistake - James Blunt (Warner) [Sem. Passada: 14] [+4]
  11. Difícil Não Falar de Amor - Daniel (Warner) [Sem. Passada: 12] [+1]
  12. 4 Minutes - Madonna ft Justin Timberlake (Warner) [Sem. Passada: 9] [-3]
  13. Não Faz Mais Isso Comigo - Bruno & Marrone (SonyBMG) [Sem. Passada: 15] [+2]
  14. Violet Hill - Coldplay (EMI) [Sem. Passada: 17] [+3]
  15. Low Flo - Rida ft T-Pain (Warner) [Sem. Passada: 13] [-2]
  16. I'll Be Waiting - Lenny Kravitz (EMI) [Sem. Passada: 11] [-5]
  17. Chega - Zezé Di Camargo & Luciano (SonyBMG) [Sem. Passada: 19] [+1]
  18. Uma Música - Fresno (Arsenal) [Sem. Passada: 16] [-2]
  19. When You Look Me In The Eyes - Jonas Brothers (Hollywood) [Estréia]
  20. Mercy - Duffy (Universal) [Estréia]



Pré - Top 20:
21. Cedo ou Tarde - NX Zero (Arsenal) [New]
22. Bye Bye (ao vivo) - Inimigos da HP (EMI) [Sem. Passada: 18] [-4]
23. Touch My Body - Mariah Carey (Universal) [Sem. Passada: 24] [+1]
24. Your Love Is A Lie - Simple Plan (Warner) [New]
25. Menina - Chapa-Quente Perlla (Atração) [New]



*Semana do dia 7 ao dia 13 de junho.
Para conferir a lista completa clique aqui.

segunda-feira, 16 de junho de 2008

Coldplay é acusado de plágio.


Integrante da banda Creaky Boards afirma em vídeo que a música Viva La Vida é plágio de sua banda.

Recém saiu o novo disco do banda inglesa Coldplay e polêmicas já surgem. O compositor Andrew Hoepfner da banda norte americana Creacky Bords afirmou em vídeo no You Tube que a música "Viva La Vida" é plágio. O músico independente revelou que a canção 'copiada' foi "The Songs I Didn´t Write". 

A banda reitera que o vocalista Chris Martin estava em uma apresentação do grupo em outubro do ano passado (2007) no festival New York CMJ Festival. Eles ficaram contentes, mas, não mais. “Ficamos orgulhosos quando pensamos ter visto o Chris Martin na platéia àquela noite. Ele parecia gostar. Talvez até demais” afirma Andrew no vídeo. 

No entanto Chris Martin rebateu as acusações e disse que pode ter havido um mal entendido pois no data da apresentação do grupo ele estava no Air Studios em Londres o que foi confirmado pela assessoria do grupo Coldplay. O cantor revelou também que mesmo que tivesse visto a apresentação seria impossível uma 'inspiração' tão forte, afinal a música "Viva La Vida" havia sido composta em março daquele ano. O líder do Creaky Boards diz não saber se irá acionar a justiça para ter seus créditos da canção, mas deseja boa sorte ao Coldplay e até brinca dizendo que se o grupo quiser fazer uma parceria “há alguns microfones no quarto que poderemos usar”, finaliza.

Já Viva la vida or Death and all his friends o novo disco do Coldplay segue muito bem nas vendas e é o mais vendido da semana no Reino Unido, com mais de 302 mil cópias. O disco anterior X & Y de 2005 que vendeu cerca de 10 milhões de cópias em todo o mundo, conseguiu 464 mil cópias logo na primeira semana de lançamento. Sem querer levantar nenhuma bandeira, veja o vídeo abaixo e forme tua própria opinião sobre a tal plágio:


Metallica divulga nome de novo disco.

Em site oficial grupo divulga título e reafirma volta às raízes.

O nome do nono álbum de inéditas da banda de metal norte - americana Metallica já tem nome: Death Magnetic. A revelação aconteceu no próprio site oficial do grupo. A banda chegou a confundir os fãs antes de divulgar o nome e deixava imagens no site com letras sem sentido. Até que Death Manetic fora estanpado na página.
O Metallica vem divulgando em diversas entrevistas que este álbum será como uma redenção aos fãs antigas que clamam pela volta do metal de raíz do grupo. Após álbuns como Load e Reload que tinham uma sonoridade mais limpa com grande apelo pop, e St Anger que era um flerte com o chamado New Metal, fãs mais radicais boicotaram a banda, mas o disco chegou a vender mais de dois milhões de cópias só nos Estados Unidos.
O grupo também anunciou vendas alternativas do novo álbum
pela internet, mudando o próprio conceito adotado pela banda quando a troca de arquivos em MP3 se disseminava no começo desta década. A banda travou uma batalha judicial com o site de P2P Napster, que na época armazenava quase todos os álbuns do grupo para download gratuito entre os usuários. Death Magnetic deve chegar às lojas em setembro e então a banda iniciará uma turnê pelo mundo. Há fortes rumores que passem pelo Brasil.

sexta-feira, 13 de junho de 2008

Leona Lewis fará trilha de 007

Cantora substituirá Amy Winehouse em trilha do filme.


Como você leu aqui, Amy Winehouse não conseguiu levar adiante o projeto de gravar a trilha sonora do próximo filme da série 007 - Quantum of Solance, previsto para estreiar nas telonas em outrubro. O produtor Mark Ronson que trabalhou no álbum de sucesso da cantora Back to Black e também produzia a faixa chegou afirmar que ela não tinha 'condições' de seguir na trilha devido aos diversos problemas que a cantora enfrentava na época. Após o abandono de Winehouse muitos nomes foram cogitados como Alicia Keys e Rihanna. Mas, a escolhida foi a britânica Leona Lewis, segundo o tablóide britânico
The Sun. A publicação afirmou ainda que a substituta de Amy teria que ter além da voz marcante, uma imagem mais 'adequada' para os produtores do filme, algo que Winehouse jamais teve.
A cantora Leona foi revelada num reality show musical chamado X Factor que segue os mesmos moldes de
Astros e Ídolos. Lewis conquistou o topo das paradas mundiais com a música "Bleedind Love". A canção tem sido bem executada também no Brasil.

Pop Mundo Vol. 8


Notícias que circulam por aí:

Revista Playboy com a gostosa Mulher Melancia bate recorde de vendas
Sport bate Corinthians e é o novo campeão da Copa do Brasil
Coldplay vende 125 mil cópias no primeiro dia de lançamento
Após apelo do público, dupla de eletro Justice se apresentará do Skol Beats
Confira as estréias deste fim de semana nos cinemas brasileiros
'Sexta feira 13' é mito segundo pesquisa
Ratinho e SBT são condenados a pagar multa de R$ 16 mil
Cantora Pitty recebe disco de platina

Confirmado: Muse vem ao Brasil!

Banda fará três apresentações no país.


O grupo inglês Muse confirmou apresentações no Brasil para o final do mês de julho e começo de agosto. A banda já havia anunciado datas em outros locais da América do Sul. O grupo se apresentará no dia 30 de julho no Rio de Janeiro no Vivo Rio, dia 31 no HSBC Brasil em São Paulo e no festival Porão do Rock em Brasília no dia 2 de agosto. Todas as datas estão confirmadas no site oficial do grupo.
Segundo a revista britânica Classic Rock Magazine, o Muse é um dos nomes de uma lista de 50 artistas como um dos melhores shows de todos os tempos. O grupo participou do festival Rock In Rio Lisboa, na noite que o grupo se apresentou o público foi estimado em 90 mil pessoas. O preço dos ingressos em território nacional varia de R$ 120 à R$ 350,00.

quarta-feira, 11 de junho de 2008

Dia dos Namorados.


Datas especiais são aquela coisa: clichês, obviedades. O dia dos namorados não é diferente. Amanhã é dia de juras cafonas, mensagens piegas e tudo muito brega. Mas não vou passar por amargurado. Como não vou dar presente pra minha namorada por motivos nada óbvios, digamos. Vou deixar aqui um pequena homenagem à ela e a todos que tem motivos para comerar esse dia onde a palavra de ordem é amor. Dentre tantas músicas 'melosas' e bregas, "All Star" na voz de Cássia Eller é uma das canções que mais podem sintetizar a palavra amor ,tão banalizada nos dias atuais, de forma nada óbvia. Porque simplesmente "seu allstar azul combina com meu preto de cano alto". Cássia foi uma das intérpretes mais importantes da nossa peculiar música. Ela combinava momentos de fúria com outros um tanto doces. "All Star" saiu no CD 10 de Dezembro lançado póstumamente em 2002. A canção e a própria produção do álbum é do ex - titã Nando Reis, amigo íntimo da cantora e autor de outras pérolas românticas. Achei uma montagem tosca no Youtube com áudio da canção, mas como o que importa mesmo é a música, neste caso, o resto é mero detalhe. Mas "é muito estranho gostar tanto do seu All Star azul"...


Novo do Offspring

Banda disponibiliza álbum pra audição em site.


Com o formato CD se esvaindo no mercado, a nova forma de vender música mudou, agora tudo está na internet e tem sido muito lucrativo. Diversos grupos como o Coldplay, estão colocando seus lançamentos antes de chegar às lojas. Com os californianos do Offspring não foi diferente. A banda fez uma agrado não somente aos fãs e liberou o seu novo disco Rise and Fall, Rage and Grace pra audição na internet. O grupo disponibilizou o novo álbum na íntegra em seu perfil oficial no site Imeem, o disco no fálido formato CD chega às lojas no dia 17 deste mês. Rage... possui 12 faixas, dentre elas o primeiro single "Hammerfall". Se você se cadastrar no site, pode baixar o single na faixa. O disco segue a mesma fórmula que conquistou fãs pelo mundo, um pop punk bem executado. O lançamento de Rise and Fall, Rage and Grace acaba com um hiato de cinco anos sem lançar material de inéditas, o último lançamento foi Splinter em 2003. Para conferir o álbum e baixar o primeiro single clique aqui.

terça-feira, 10 de junho de 2008

CSS grava Breeders.

Banda regrava clássico de grupo norte americano.


A banda Cansey de Ser Sexy, chamada pelas iniciais CSS pros mais íntimos - e são muitos! - fizeram uma cover do grupo de rock alternativo The Breeders. A música regravada foi "Cannobal" clássico da banda lançado no disco Last Splash em 1993. A cover fará parte do single "Left Behind", primeiro single do novo disco da banda Donkey. Left tem lançamento previsto para o dia 14 de julho. Sairá em CD e vinil. Já o disco completo sairá no dia 21 do mesmo mês. "Cannobal" é um clássico da década de 90 e levou o disco dos Breeders à segunda posição da Billboard naquele ano. Covers é com o CSS mesmo. O grupo já regravou "Hollywood" da Madonna e outro clássico da década passada. "Pretend We're Dead" das californianas do L7 já passou por doses de bom humor do grupo.

Linkin Park

Banda lança mais um videoclipe super produzido.


Quando se fala na banda norte - americana Linkin Park não espere meias verdades. O grupo divide opiniões e após oito anos de carreira no mainstream a banda segue firme com admiradores e detratores. Enfim, em termos de produção de vídeos como peça de divulgação, a banda sempre presenteou seu fãs e admiradores do formato com excelentes produções, cheias de efeitos visuais inovadores. Não é diferente com o clipe do novo single da trupe de Mike Shinoda e Chester Bennington. "Leave Out All the Rest" é o quarto clipe de Minutes to Midnight lançado no ano passado. O clipe se passa dentro de uma nave intergalática. Ótimas imagens computadorizadas tentando criar o que seria o universo. O ponto auto do vídeo é quando a nave se aproxima de um corpo celeste com características da nossa luz vital, o sol. A edição ficou dinâmica dentro da cadência da própria música. A banda Linkin Park pode não ser tudo o que dizem os fanáticos, mas com certeza, na área de vídeo clipes nunca passam despercebidos.


Confira "Leave All the Rest":


Top 20 Brasil.

Rihanna se mantém na liderança.


A cantora Rihanna deve ser, talvez, a maior detentora de primeiros lugares deste ano, ao todo são quatro, contando com o desta semana. Em três semanas "Take A Bow" dominou o Hot100 Brasil, que lista as cem músicas mais tocadas em rádios do país, para conferir a lista completa clique aqui. Pela segunda vez consecutiva, "Take A Bow" lidera o Top 20 Brasil. Chris Brown e a balada "With You" ficam mais uma vez com a segunda colocação. Ainda no podium, o grupo independente Darvin vem fazendo a festa na parada e a acústica "Pense Em Mim" conquista o terceiro lugar, nesse ritmo, o grupo deve conquistar a primeira posição em breve. Leona Lewis com o hit "Bleendind Love" sobe três posições e conquista o quarto lugar. A "i wanna be IveteSangalo" Claudia Leitte recuou duas colocações e fica na quinta posição. Os santistas do Charlie Brown Jr. seguem firme da sexta posição. Chorão e companhia ficam na mesma posição pela terceira vez consecutiva com o single "Uma Criança Com o Seu Olhar". Madonna caiu na companhia de Justin & Timbaland. "Four Minutes to Save the World" desceu quatro e parou na nona posição. Wanessa Camargo junto com a banda mexicana Camila, sobem três e deixam "Abraza Me" entre os dez mais da semana. Mas James Blunt foi responsável pela maior subida, ao todo Blunt calgou seis posições com "Same Mistake" parando na décima e quarta posição. Hit da 'finada' novela Duas Caras, a música de James Blunt continua da cabeça dos ouvintes. Em parada movimentada a debandada foi grande. Três artistas deixaram o Top 20; Dibob com "Bang Bang", Sean Kingston com "Me Love" e o hit de Mariah Carey "Touch My Body". Essas velhas favoritas dos ouvintes deram lugar às novas candidatas a hit. A galera do sertanejo chega forte e Bruno & Marrone estréiam direto na décima e quinta colocação com "Não Faz Isso Comigo". Coldplay surpreende e estréia na décima e oitava posição seu novo single "Violet Hill". O grupo disponibilizou na última sexta - feira (6) o álbum Viva la Vida or Death and All His Friends na íntegra para audição em seu Myspace oficial. A última estréia da semana foi da dupla Zezé di Camargo e Luciano. O duo sertanejo colocou "Chega" pela primeira vez no Top 20 na décima e nona posição. No Pré Top 20 Duffy sobe duas e fica vigésima e segunda posição com "Mercy". Confira abaixo o sobe e desce da semana*:


  1. Take A Bow - Rihanna (Universal) [Sem. Passada: 1] [=]
  2. With You - Chris Brown (SonyBMG) [Sem. Passada: 2] [=]
  3. Pense em Mim - Darvin (Independente) [Sem. Passada: 4] [+1]
  4. Bleeding Love - Leona Lewis (SonyBMG) [Sem. Passada: 7] [+3]
  5. Extravasa - Claúdia Leitte (Universal) [Sem. Passada: 3] [-2]
  6. Uma Criança com Seu Olhar - Charlie Brown Jr. (EMI) [Sem. Passada: 6] [=]
  7. Coração Bandido - Leonardo (Universal) [Sem. Passada: 8] [+1]
  8. Love In This Club - Usher ft Young Jeezy (SonyBMG) [Sem. Passada: 9] [+1]
  9. 4 Minutes - Madonna ft Justin Timberlake (Warner) [Sem. Passada: 5] [-4]
  10. Me Abrace - Wanessa Camargo & Camila (SonyBMG) [Sem. Passada: 13] [+3]
  11. I'll Be Waiting - Lenny Kravitz (EMI) [Sem. Passada: 11] [=]
  12. Difícil Não Falar de Amor - Daniel (Warner) [Sem. Passada: 16] [+4]
  13. Low - Flo Rida ft T-Pain (Warner) [Sem. Passada: 10] [-3]
  14. Same Mistake - James Blunt (Warner) [Sem. Passada: 20] [+6]
  15. Não Faz Mais Isso Comigo - Bruno & Marrone (SonyBMG) [Estréia]
  16. Uma Música - Fresno (Arsenal) [Sem. Passada: 19] [+3]
  17. Violet Hill - Coldplay (EMI) [Estréia]
  18. Bye Bye (ao vivo) - Inimigos da HP (EMI) [Sem. Passada: 15] [-3]
  19. Chega - Zezé Di Camargo & Luciano (SonyBMG) [Estréia]
  20. Beleza Pura - Skank (SonyBMG) [Sem. Passada: 18] [-2]


Pré - Top 20:
21. Me Love - Sean Kingston (SonyBMG) [Sem. Passada: 14] [-7]
22. Mercy - Duffy (Universal) [Sem. Passada: 24] [+2]
23. Bang Bang - Dibob (Som Livre) [Sem. Passada: 12] [-11]
24. Touch My Body - Mariah Carey (Universal) [Sem. Passada: 17] [-7]
25. Piece Of Me - Britney Spears (Jive) [Sem. Passada: 21] [-4]


*Semana do dia 31 de maio ao dia 6 de junho.

Para conferir a lista completa clique a
qui.

sábado, 7 de junho de 2008

Pop Mundo Vol. 7


Notícias que circulam por aí:

Seleção brasileira perde de 2x0 para Venezuela em vexame histórico
Fluminense bate o Boca Juniors e está na final da Taça Libertadores
U2 relança três primeiros discos com faixas raras
Mulher Melancia diz que é famosa e estrela em ensaio quente para revista Playboy
Lillian Wite Fibe diz que saiu da Globo com a doença da 'editite'
Morre o cineasta italiano Dino Risi
Lulu Santos diz que música de branco não tem mais graça
Coldplay só se preocupa em ser melhor e não maior
Novo clipe das Pussycat Dolls terá participação de Britney Spears
Greve dos roteiristas trouxe prejuízo acima de 2 bilhões de dólares

Sky corta o sinal da MTV Brasil.

Assessoria de imprensa dos dois veículos trocam farpas na imprensa.




A semana foi movimentada no mercado televisivo. No começo da semana a estréia da novela Global foi ofuscada pela estréia da emissora dos Mutantes. Agora, a Sky, TV por assinatura via satélite, cortou o sinal da MTV Brasil em todo o Brasil - menos em São Paulo, sem aviso prévio. A emissora e principalmente a audiência tem reclamado e encheu a caixa de emails da emissora musical. Em comunicado oficial, a assessoria da MTV ironizou o slogan da Sky: "Sky, TV é isso? TV Não é isso!".

Segundo a nova regulamentação da Anatel (Agência Nacional de Telecomunicações) que entrou em vigor no dia 2 de junho, a resolução nº488, deixa claro em seu artigo 28 que qualquer mudança no plano adquirido pelos assinantes deve ser infomado aos consumidores com 30 dias de antecedência também deve haver uma notificação à agência. O artigo também diz que no caso da retirada do canal, a substituição deve ser feita por um do mesmo formato.
A retirada do sinal pegou a MTV de surpresa que através da assessoria explicou que nem eles, nem os telespectadores foram informados e julgou a medida como arbitrária. Em nota a Sky disse que o acordo proposto pela emissora era inviável em termos mercadológicos e que irá substituí - la pelo canal MTV Hits.

Leia a nota:

"O contrato entre a SKY e o canal MTV Brasil para distribuição venceu em 31 de dezembro de 2007 e, desta data em diante, estamos em constante negociação. Entretanto, não chegamos a um acordo comercial compatível.

Consideramos que a proposta oferecida pelo canal é abusiva e com condições comerciais que teriam impacto negativo nos preços praticados junto aos nossos clientes e isso não podemos permitir. Dessa forma, desde a 00h00 do 1º de junho de 2008 demos início ao processo de desligamento do canal.

O canal MTV Brasil será substituído pelo MTV Hits."

Por outro lado a MTV Brasil protesta e em nota diz que a Sky trata os consumidores como gado e que "Tv não é isso!". A emissora musical colocou a nota em destaque no site oficial e instiga a audiência a protestar.

Leia a nota da assessoria da MTV:

"A SKY ESTÁ CORTANDO O SINAL DA MTV EM TODO O BRASIL

Em tempos de discussões sobre direitos do consumidor, democracia e conteúdo nacional na televisão brasileira, a Sky retirou do ar o sinal da MTV Brasil no território nacional, menos São Paulo.

...indo contra interesses de milhares de seus consumidores e da audiência da MTV Brasil... e de seus assinantes que nem foram comunicados sobre a mudança.

O mundo mudou, o Brasil mudou, e a Sky erra ao tratar seus consumidores, fornecedores e a audiência da MTV Brasil como fiéis assinantes do que a Sky decide. Como se fossem gado de seu rebanho....


Consumidor é mais do que isso ou será que grandes corporações estão querendo escolher o que você assiste?

Isso pode ser só o começo...
Exija os seus direitos; garanta sua liberdade de escolha;Ou então procure um serviço que respeite você como consumidor.

SKY, TV é isso?
TV não é isso.


Telefone da Sky

Capitais e Regiões Metropolitanas: 4004 1001
Demais localidades:
0800 7019700"

Snow Patrol.

O grupo está reunido pra gravar novo disco.


O Snow Patrol está reunido, preparando o sucessor de Eyes Open de 2006. É o que diz o vocalista Gary Lightbody no blog da banda. Segundo ele, o grupo escoces está "nas profundezas da Irlanda, em uma casinha perto de um lago", reunindo material. O vocalistas ainda endossou que a primeira semana de trabalho foi muito boa. O novo disco ainda não tem nome e tão pouco data de lançamento. O trabalho anterior Eyes Open deu uma visibilidade muito grande ao grupo, principalmente pelos singles "Open Your Eyes" que tocou à exaustão aqui no Brasil e "Chasing Cars". O Snow Patrol nunca fez shows em terras tupiniquins.

Lenny Kravitz em DVD de Ivete Sangalo.

O roqueiro norte - americano topou participar do novo DVD da cantora.

A cantora baiana Ivete Sangalo é uma das raras artistas brasileiras que podem se orgulhar de ter uma carreira de sucesso incontestável. Em tempos difíceis do formato CD, a cantora vende fácil 200 mil unidades e figura como poucos as paradas radiofônicas. Apesar de todo esse reconhecimento, Ivete é uma pessoa muito carismática, simpática e 'pé no chão', ao contrário de muitos artistas que só por tocar bem nas rádios e vender pífias 30 mil cópias já 'se acham' donos da situação e se compartam como verdadeiras divas em disparate. Enfim, como a Ivete Sangalo não dorme no ponto e esperta como é vai aproveitar ao máximo também o sucesso no exterior. Em setembro de 2009 a cantora vai se apresentar na Madison Square em Nova York nos Estados Unidos, o show vai virar DVD. O rock star Lenny Kravitz aceitou tocar com baiana no evento. O convite rolou nos bastidores do Rock in Rio Lisboa e foi feito pessoalmente por Ivete que se apresentou como uma das princpais atrações e levou o público 'purtuguês' à loucura. Segundo assessores de Sangalo, Lenny confirmou que virá ao carnaval do ano que vem pra tocar no trio elétrico da cantora. A assessoria ainda espera resposta dos empresários de Justin Timberlake e Sting para fazer parte da festa. Mas, não há nada confirmado. A gravação do DVD acontecerá na semana dedicada aos brasileiros, o Brazilian Day.