quarta-feira, 28 de janeiro de 2009

NX Zero é acusado de plágio.


O grupo de Nova York Taking Back Sunday acusou a banda brasileira NX Zero de plágio em um webchat, já disponível no Youtube. No vídeo, divulgado ontem no Virgula Música, o grupo manda um alô pra banda brazuca e fala sobre a suposta plágio de "MakeDamn Sure". Segundo os músicos, o refrão do primeiro hit do grupo, foi totalmente usado na música "Daqui Pra Frente" dos brasileiros do NX Zero.
"O refrão simplesmente foi roubado, cantaram todo em português" afirma os integrantes do Taking Back Subday.


O grupo Nx Zero que sempre se diz influenciado pela trupe nova-iorquina, ainda não se promunviou sobre o assunto.


No mesmo vídeo, a banda Taking Back Sunday diz que acabou conhecendo o grupo brasileiro através do MySpace. Os rapazes afirmam que foram "roubados da pior forma possível". Entre saudações ao Brasil, a banda diz que não ficou brava, mas sim lisonjeada. Os integrantes mandam os fãs ouviram a música dos brasileiros e dizem achar engraçado. Na sequência do depoimento, há uma comparação entre as duas faixas.

Nesse momento tudo faz sentido. A música "Daqui Pra Frente" do Nx Zero, presente no disco Agora de 2008, supostamente "chupada" de "MakeDamnSure", era até pouco tempo tema de abertura do seriado teen Malhação, misteriosamente a música foi trocada para a "fase 2009". Na comparação há diversas semelhanças entre as faixas. Vamos esperar pra ver. Se ficar comprovado o caso, não será a primeira falcatrua como essas no meio musical. Mas, na sinceridade, esse tal de Di Ferrero (um dos vocalistas mais arrogantes do cenário pop nacional) merecia essa pedrada ou "limãozada", como quiserem.


Veja o recado do Taking Back Sunday:


Nenhum comentário:

Postar um comentário