quarta-feira, 21 de janeiro de 2009

O sucesso da minissérie Maysa.


Na sexta passada (16) a Rede Globo levou ao ar o último capítulo (de nove) da minissérie que contou a saga da cantora Maysa Monjardim, ou simplesmente Maysa como ela gostava. Maysa - Quando Fala o Coração foi escrita por Manoel Carlos e dirigida por Jayme Monjardim, o filho da cantora. Popularizada nos anos 1960 como cantora de fossa, dona de sucessos como "Meu Mundo Caiu" a série que retratou sua vida obteve grande êxito junto ao telespectador. Chegou ao último capítulo após a meia noite e registrou impressionantes 23 pontos no Ibope da grande São Paulo.

A atriz Larissa Maciel viveu Maysa, que tinha personalidade forte, bebia e fumava demais,era arrogante, porém muito talentosa. Foi improssionante ver às semelhanças e o ótimo trabalho de preparação de Larissa. A moça tem futuro e se a "poderosa" for esperta já a coloca na próxima novela das nove, que por coincidência será mais uma dobradinha de Manoel Carlos e Jayme
Monjardim. Larissa andava, falava e fazia os gestos muito semelhantes aos da cantora.

A parte técnica da minissérie foi ótima, dava gosto de ver. A fotografia, direção de arte e luz perfeita. Não deixando nada a desejar à produções Hollywoodianas. Prova que os anos em que Maysa deixou o Jayminho no internato ajudaram em muito a construir a sua bem sucedida carreira de hoje.

Com elenco afiado e ótimas interpretações,
Maysa - Quando Fala O Coração encantou o público e levou a ótima música da cantora aos mais jovens.

Esse que vos escreve só conhecia a Maysa como aquela cantora
que cantava na abertura de Presença de Anita e a bêbada, e desvairada de "Meu Mundo Caiu" - essas duas últimas observações continuam, mas, contudo o talento era muito maior que os devaneios da cantora. Foi ótima a oportunidade de conhecer a discografia da cantora, instigado pela série da TV.

Mais uma vez, a Globo acertou em cheio. Aliás, a emissora tem acumulado acertos nos últimos meses como a microssérie Capitu, baseada em um conto de Dom Casmurro, clássica obra de Machado de Assis. Provando mais uma vez que nossos produtos são tão bons como os da "gringa".


Maysa volta às prateleiras


O sucesso da minissérie Maysa, fez a gravadora Som Livre despertar para o hype e relançar, em CD, quatro álbuns da cantora que estava em seu acervo.
Os CDs
Maysa é Maysa... é Maysa... é Maysa, Voltei, Maysa Canta Sucessos e Maysa Amor e Maysa devem chegar às lojas com preço sugerido pela Som Livre de R$15,00. Os discos foram lançados originalmente pela RGE.

Nenhum comentário:

Postar um comentário