quinta-feira, 19 de fevereiro de 2009

Lançamento: U2 - No Line On the Horizon


Ainda falta duas semanas, mas o novo disco do U2, No Line On the Horizon já está na rede há pelo menos dois dias. O disco ficou disponível no site Pirata Bay por duas horas até ser retirado do ar. Duas horas? Tempo suficiente para No Line.. ir do polo norte ao polo sul, fácil. O CD só deve chegar às lojas na primeira semana de março. Mas nem tudo é flores, nem mesmo quando se trata de uma banda consagrada como o U2.

Sabe aquela sensação de"isso é tudo"? Então, é essa a impressão que fica do 12º álbum de estúdio dos irlandeses
. No decorrer das onze faixas, você fica a espera de algo bombástico, na expectativa daquela melodia marcante, ainda na espera de algo muito melhor que How to Dismantle An Atomic Bomb, de 2004 . Mas tudo que se ouve em No Line... é como um dejá vù de How to Dismantle. Dircusos proféticos, otimistas, confusos. Confuso! Essa deve ser a melhor definição desse lançamento. É tudo muito complicado e talvez essa seja a real intenção dos irlandeses com esse disco. Uma nova guinada na carreira. Pretensiosa, mas muito desfocada.

A faixa - título, abre o disco com uma atmosfera mais eletrônica, com um bom riff. Na sequencia, "Magnificent" nos traz toda a estrutura de um hit, melodia assobiável e letra otimista. O primeiro single "Get On Your Boots" seduz as massas, mas aponta uma que não sabe que direção seguir. Belas canções como "Moment of Surrender" e "I'll Go Crazy If I Don't Go Crazy" não devem ganhar as Fm's, mas seguem como grandes momentos do álbum. O clima de ambient rock, marca registrada de Brain Eno, está impresso em várias faixas como em "Unknow Caller" e seus seis minutos. As guitarras estão dedilhadas e bateria mais calcada, tudo num clima ambient, já citado acima. A balada "Breathe" parece certeira aos corações, e às rádios também.

Contudo, o U2 tenta uma guinada em sua carreira para continuar se mantendo na primeira posição, que começou mal em How To Dismatle. O grupo que leva nas costas o título de maior banda de rock do planeta e que possui um vocalista quase divino envolvido em diversas causas sociais, deve sentir o peso na hora de suas composições.

Mas o que dizer de uma banda que há trinta anos tem fé no rock e na sua importância em pró do bem da humanidade? Talvez nada. Mas No Line the Horizon, não passa, nem de longe, perto da discografia obrigatória da banda. O disco, apesar de soar difícil na primeira audição, fará sucesso, possue vários elementos para isso.
No fim, No Line... não é um lixo desprezível na maior parte, mas com certeza, o U2 sabe fazer melhor.


U2 - No Line On the Horizon, Interscope | Cotação: 6,0

baixeaqui.

Um comentário:

  1. nossa vou até escutar um trechinho de música p/ ver se tá tão ruim assim kkkk

    ResponderExcluir