sexta-feira, 27 de fevereiro de 2009

True Blood



Imagine viver em um tempo onde os vampiros existem e, pior, convivessem entre nós e tivessem lei que os protejessem. Imaginou? Não? Nem precisa, pois essa é a temática que roda na cidade de "Bom Temps" do seriado norte-americano
True Blood. A saga de Sookie Stackhouse vivida por Anna Paquin começou a ser exibida em 7 de setembro de 2008 pelo canal HBO.

A série é aclamada pela crítica como a melhor novidade do ano ano passado e conquistou muitos fãs. Também não era para menos. True Blood não esbanja de efeitos especiais que brilham aos olhos, alguns são toscos até, talvez a qualidade de efeitos simplistas de True aliada a boas interpretações, texto coeso e cenas de sexo que são muito melhores que a de muitos filmes eróticos sejam o grande trunfo do programa. Além de contar com uma das melhores aberturas dos últimos anos. Inovadora e provocante já mostra todas as pretensões da série. O autor da série, Alan Ball, se baseou na série de livros
Sookie Stackhouse. Basicamente as histórias de True Blood fira em torno do núcleo que se concentra no bar da cidade, que pertence a Sam Merlotte (Sam Trammel). Sam é um metamorfo que é apaixonado por Sookie, que pode ler os pensamentos das pessoas, inclusive os de sua melhor amiga Tara Thorton (Rutina Wesley). Tara é uma das personagens mais bem humoradas do seriado junto com seu primo gay Lafayette Reynolds (Nelsan Ellis). Lafayette rouba muitas cenas com seu humor ácido e também por manter uma boa relação com um vampiro para poder vender o seu sangue o chamado "V", muito valioso dentro da série principalmente por ter efeito de um alucinógeno. Mas como toda boa trama de vampiro a ninfeta (que na nossa estória aqui é caipira" se apaixona pelo vampiro Bill Compton (Stephen Moyer). Bill não é como os outros vampiros, não vive em ninhos e gosta de manter uma boa relação com os humanos e salva por muitas vezes a vida de Sookie.

Vale lembrar que os vampiros foram "domesticados" por causa da criação de um sangue sintético chamado "Tru Blood".


No núcleo central ainda está Jason Stackhouse (Ryan Kwanten) irmão de Sookie. Jason é o "come todas" da cidade fictícia, mas estranhamente as mulheres que ele transa já foram mordidas por vampiros, e acabam mortas pocuo tempo depois. Não vou revelar porque, mas o final é surpreendente.

A audiência média nos Estados Unidos chegou perto de 2,5 milhões de telespecatadores. Ao todo foram 12 episódios de quase uma hora. A série que não tem grandes pretensões, já foi reconhecida pela crítica e em tão pouco tempo, já coleciona prêmios. No ano passado (2008) Anna Paquin e Nelsan Allis ganharam no
Satellite Awards Melhor Atriz em Série Dramática e Melhor ator- coadjuvante em série, mini-série, ou filme pra TV, respectivamente. Já nesse ano, Ana ganhou Globo de Ouro de melhor atriz em série dramática, desbancando grandes favoritas de séries de maior sucesso.

A segunda temporada de True Blood já está confirmada para estrear em maio. E que venham mais temporadas. True tem um texto bem amarrado e as estórias paralelas são bem contadas e no final de cada episódio fica impossível de não querer ver o próximo. Aqui os vampiros são mostrados de uma forma que ninguém jamais ousou. No tempo de "Bom Temps" eles são aceitos por parte da sociedade. No Brasil, True Blood está em seu sétimo episódio pela HBO.


Leia mais
aqui.

Veja a abertura de True Blood, a música é "Bad Things" de Jace Everett:




8 comentários:

  1. True Blood é perfeita, acompanho pela HBO.

    ResponderExcluir
  2. Cara, mandou bem com True Blood, hein? Série fodástica. O Blog está ótimo!

    ResponderExcluir
  3. Cara, seu primeiro texto sobre séries ficou muito bom, assisti os primeiros episódio de True Blood, tô compreguiça de baixar o resto, mas é tudo muito bom (até as cenas de sexo).

    é isso aí, blog show!

    ResponderExcluir
  4. "I wanna do bad things with you"

    essa música da abertura é foda!

    põe pra down

    ResponderExcluir
  5. Eu a-do-ro o Lafayette!

    ResponderExcluir
  6. Ricardo depois coloco a música tema pra download.

    valeu os comments.

    ResponderExcluir
  7. Adoro essa música do Jace, e a série também! ^^

    ResponderExcluir
  8. Iwanna Do Bad Things with You! Série muito boa!

    ResponderExcluir