terça-feira, 17 de março de 2009

Placebo lança novo disco em junho.


O grupo Placebo se prepara para lançar um álbum ensolarado. Pra quem acompanha a carreira da banda, essa informação pode parecer absurda, mas não é. No dia 8 de junho os ingleses vao colocar no mercado o seu sexto trabalho de estúdio, intitulado Battle For the Sun. Será o primeiro sem o apoio da gravadora Virgin, com quem não renovaram contrato. Em entrevistas à NME, os integrantes confirmam o que o título já indica, será o primeiro trabalho otimista da banda. Então esqueçam aquele clima cinza de toda a carreira do grupo. Eles estão indo de encontro à luz.

Battle For the Sun foi gravando em Toronto, no Canadá sob a produção de Dave Bottrill e mixagem de Alan Moulder (que tem bandas nebulosas como My Bloody Valentine e Nine Inch Nails no currículo). Mas não é só a luz as novidades do Placebo para 2009. lHouve mudanças na formação. Steve Hewitt que era responsável pelas baquetas do grupo desde 1996, foi trocado por Steve Forrest. Até aí tudo bem, o que tem impressionado a mídia especializada é idade do novo baterista, de apenas 22 anos e pouca experiência.

O vocalista Brian Molko, revelou em entrevista para a NME, que o Placebo gravou um disco "sobre a vida e oato de viver. Ele fala sobre sair da escuridão e ver a luz", afirma. Molko está cheio de espectativas para essa nova fase. "Estou muito otimista com relação ao futuro. Estou em um estado de espiríto muito positivo. É muito animador. Ainda há muitas coisas na vida de um velho cachorro", finalizou. O álbum, como já foi dito, será o primeiro sem o aparato de uma grande gravadora (Virgin), e vai ser lançado pelo próprio selo do grupo.

O último lançamento de estúdio do Placebo, foi o nada otimista Meds, de 2006. E fica uma pergunta intrigante: será que um Placebo iluminado vai dar certo? Em junho teremos uma resposta.

Enquanto junho não chega, veja a banda tocando "Song to Say Goodbye" no programa Altas Horas:

3 comentários:

  1. Que aflição, nem consigo imaginar Palcebo sem aquela névoa e tempo chuvoso, hahaha.

    ResponderExcluir
  2. Nossa é difícil imaginar o Placebo alegre e colorido (ui). "Black Eyed" é minha favorita deles!

    ResponderExcluir
  3. Ricardo, alegre eles já são. é só uma questão de ponto de vista, hahahaha. Mas acho que Placebo irá se sair bem com um clima mais otimista.

    ResponderExcluir