quinta-feira, 7 de maio de 2009

Prison Break | 4x19 - S.O.B.



Amanhã já sai o penúltimo episódio da quarta e última temporada de Prison Break, e só agora os comentários da semana passada. Ficar alguns dias sem internet atrasa tudo. Sem perder mais tempo, Prison voltou à sua melhor formo com 4x19 - S.O.B. Se você ainda não assistiu e/ou odeia spoilers, não precisa continuar no post, está cheio deles aqui.


O episódio foi um dos mais importantes da série até aqui por revelar que Michael e Linc não são irmãos. Pense em tudo no que aconteceu desde Fox River, isso pode mudar o rumo de Scofield em seu apoio quase que incondicional a Burrows. Este fato explica também o ódio de Christ pelo "filho" mais velho.Mostrou mais uma vez a genialidade de Michael. Enquanto Burrows tem o apoio de vários companheiros e a Companhia, Scofield praticamente sozinho - sim porque Sara só está ali dando apoio moral, encontrou sua mãe e não somente isso a levou como refém.

T-Bag faz seu jogo rasteiro mais uma vez e trai a trupe de Linc entregando pro General Krantz que a senhora Scofield está de posse de Scylla e fica do lado do Companhia que ele julga ser no momento o mais forte. Um ponto fraco na trama foi a vilã, assim como a Mãe Diná, olhar pra Sara e dizer que ela está grávida! Não precisava, mas agente perdoa.

O grande destaque de S.O.B. foi a excelente interpretação de Wentworth Miller na discussão de seu personagem com Christ. A vilã provou que está disposta a tudo e tenta de toda forma entrepor os irmãos, o que Michael não deixa enérgicamente e até a ameça de morte pra saber onde está seu irmão de criação. Mesmo não sendo sua mãe, Christ conhece bem a força bruta de Linc e montou uma armadilha onde ele caiu fácil.


E mais uma vez o episódio acaba da forma que os fãs da série gostam: Michael e Linc tentando escapar de um lugar impossível. Tomara que Prison Break vá assim como esse episódio até o fim, surpreendendo, mas sobretudo, dando respostas e desfechos dignos a esses longos quatro anos.



Prison Break | 4x19 - S.O.B., Fox | Cotação: 9,0

Nenhum comentário:

Postar um comentário