terça-feira, 20 de setembro de 2011

Nevermind 20 ANOS!


Tem ainda muito o que dizer sobre Nevermind? O impacto cultural nas massas nos idos da década de 1990? Tudo o que vpcê ler por aí hoje até o dia 24 de setembro (data que o álbum chegou às lojas na América, mas no dia 20 foi o dia de lançamento oficial), vai parecer redundante. Até hoje, músicos, jornalistas procuram incansavelmente uma banda que seja capaz de reproduzir em um disco tudo que o Nirvana conseguiu com seu segundo álbum.

Um soco no estômago dos recatados, o grito dos indies, dos losers, as guitarras sujas foram ao topo do mundo. Vem influenciando várias gerações através dos anos. O disco é apontado pelos mais diversos veículos de música com um dos 20 mais importantes da história. Não à toa.

Sem mais delongas, hoje acontece em Seattle (a partir das 21h - 1h da manhã no horário de Brasília) o evento Nevermind Live, projeto encabeçado pelo baixista Krist Novoselic - parceiro de Kurt e Dave Ghrol (Foo Fighters) no Nirvana, que irá reunir bandas como Screaming Trees, The Presidentes of the USA, Vaporland e algumas outras, para tocar na íntegra o Nevermind. 

Os ingressos lotados no dia que se iniciou a comercialização, terá renda revertida para o tratamento de câncer de Susie Tennant, nas palavras do Lúcio da Popoad: "uma agitadora do som de Seattle na época do estouro grunge, amiga de Kurt Cobain e um espécie de madrinha do Nevermind".

Também rapinei de lá o livestream que irá transmitir o evento, quem estiver sem sono, é uma boa pedida:


Watch live streaming video from nevermindlive at livestream.com


Nenhum comentário:

Postar um comentário