quinta-feira, 6 de outubro de 2011

SWU confirma Hole e Lynyrd Skynyrd.


O festival SWU anunciou neste quinta-feira (06), mais dois nomes de muito peso para o festival de Paulínia. Trata-se de Hole e o ótimo Lynyrd Skynyrd. As bandas irão tocar no dia 13 de novembro.

Lynyrd toca no palco principal e o Hole toca no New Stage.

O Lynyrd Skynyrd se formou em 1964 na Florida, e tem alguns clássicos básicos e obrigatórios na história do rock como "Sweet Home Alabama" e "Free Bird". A banda já teve várias pausa na carreira, a mais grave delas em 1977, com a morte de Ronnie Van Zant. Em 2009, lançou o aclamado God & Guns, promete ser um show memorável.

O Hole dispensa muitos comentários, liderado pela viúva do Kurt Cobain, Courtney Love, se juntaram em 1989 e acumulou vários sucessos nos tempos áureos do grunge até em 1998. Em 2002 Hole deu uma pausa e somente em 2009 voltaram a produzir material novo, que foi lançado no ano passado, o bom Nobody's Daughter, após 12 anos sem títulos inéditos. 

Com nomes já escalados como Stone Temple Pilotos, Chris Cornell, Alice In Chains e agora Hole, e ainda os shows do Pearl Jam Brasil afora é o novembro grunge no Brasil.

O SWU Music & Arts Festival acontece nos dias 12, 13 e 14 de novembro em Paulínia-SP. Nomes como Snoop Dogg, Black Eyed Peas, Faith No More, Ultraje A Rigor, Kanye West, Megadeth, Sonic Youth entre outros já estão confirmados.

Um comentário: