sexta-feira, 29 de fevereiro de 2008

Blue October. Saiba mais sobre a carreira crescente dos texanos.

Muitas vezes, algumas bandas surgem para marcar uma época e fazer algo atemporal. Quase sempre quando se faz algo realmente importante, só se é lembrado muito depois ou quando alguém da banda morre, mais ainda quando o frontman morre. A história dos Texanos do Blue October se mostra diferente. A banda tem conseguido um sucesso crescente. Nada de muito espetacular, mas que é capaz de deixá - los um bom tempo gravando bons albuns. A banda se formou em Houston no ano de 1996 sob o peculiar nome, em um bom português, Outubro Azul. O quinteto é formado por Ryan Delahoussaye no violino, CB Hudson na guitarra, Matt Noveskey, o resto da banda se completa pelos irmãos Jeremy Furstenfeld na bateria e Justin Furnstenfeld nos vocais. Jeremy mais velho é mais temperamental enquanto Justin é o mais extrovertido do grupo. Além de ser o frontman e principal letrista da banda. O Blue October teve um desempenho modesto nos dois primeiros álbuns o The Aswers de 1998 e o Consent To Treatment de 2000. Foi com History For A Sale, lançado em 2003 que a carreira da banda parecia tomar um rumo crescente. Tudo graças à inclusão de uma das músicas na trilha sonora do filme American Pie. A faixa era a excelente "Calling You". Com essa grande divulgação a banda começou a acumular admiradores de diversas partes dos Estados Unidos.

Três anos depois veio a consolidação. Chegam as lojas Foiled, até então o maior sucesso comercial do grupo. Nos primeiros oito meses foram vendidas mais de 500.000 cópias e ganharam disco de platina na terra do Tio Sam, alcançando o segundo lugar da parada de Modern Rock da Billboard. Empulsionado pelo hit “Hate Me” que invadiu as rádios de diversas partes do mundo incluindo Europa e Brasil. Deste album também saíram "Into The Ocean" e "X Amount of Words". Sobre o álbum o vocalista Justin comenta: “Queríamos fazer um álbum como sempre sonhamos”. E ele vai mais longe. “Nós temos um som eclético, sendo nas baladas ou no rock direto. Sempre nos certificamos de que o rock que fazemos seja o mais pesado do que possa ser eventualmente. Queríamos soar tão pesado quanto os Deftones”. Viagens a parte do extrovertido Justin, o Blue October veio pra ficar. Atualmente a banda segue em turnê.
Assim como foi abordado no ínicio desse texto. Diversas bandas surgem a todo o momento de várias partes. Algumas delas conseguem o estrelato rápido e desaparecem com a mesma intensidade. Talvez o fato dos Octobers passarem por um período de quase seis anos batalhando por um reconhecimento lançando bons discos, fazem deles excepcionais no mercado fonográfico. Sinceridade, talento e energia eles tem de sobra. Resta-nos aguardar pelo próximo disco, e torcer para que não sofram da “síndrome do segundo disco”.
Que no caso deles, não é um problema.

Discografia:

The Answers - 1998
(RoDan Entertainment/Scoop)

Destaques: "Blue Sunshine", "Italian Radio" e "Breakfast After Ten"

Nota: 7,5

Download: http://www.badongo.com/en/file/5078459


Consent To Treatment - 2000
(Universal Records)

Destaques: "James", "HRSA" e "Idenpendently Happy"

Nota: 7,5

Download: http://www.badongo.com/file/5074019


History For Sale - 2003
(Brando/Universal Records) Nota 8,0

Destaques: Está neste album uma das melhores música da carreira da banda, e uma das responsáveis por colocar o Blue October no mapa da música, "Calling You". Outros destaques são "Amazing" e "Razorblade"

Download: http://www.badongo.com/file/5078854

Foiled - 2006 (Brando/Universal Records) Nota: 8,5

Destaques: Até então a obra prima da banda. Tanto na parte estética, quanto na parte musical. A banda alcançou timbres e sonridades impressionantes, conseguindo assim uma identidade musical. É também o maior sucesso de crítica e público. Foi disco de platina antes mesmo de oito meses de lançamento. Estão aqui o hit "Hate Me" que levou a banda a diversos lugares, até mesmo o Brasil, "Into The Ocean" e "Congratulations".

Download: http://www.badongo.com/file/5082654

2 comentários:

  1. HOje resolvi comentar em todos os posts

    haUISHAuishaUISH

    ResponderExcluir
  2. nossa, foi difícil achar links pra download.
    valeu :D

    ResponderExcluir