quarta-feira, 3 de setembro de 2008

MTV realmente no Brasil.

Emissora libera sinal à parabólicas e chegará a quase 20 milhões de lares. Em tempo, a briga com a Sky continua.


Após a polêmica do corte de sinal da MTV Brasil pela Sky a emissora decidiu liberar o seu sinal via satélite para as antenas parabólicas de todo o país e ter um alcance jamais proporcionado pela operadora. Por diversos meses o canal musical executou testes na frequência 1140 mhz.
Isso tudo siguinifica que desde ontem (2), a MTV está liberada para 18 milhões de lares do Brasil inteiro, de grandes centros a locais mais remotos.
A espectativa é que 38 milhões de lares possam sintonizar o sinal do "canal da música". Assim a MTV Brasil se firmará de vez como uma emissora aberta e popular.
Para quem possui uma parabólica em casa, basta sintonizar na
frequência 1140 mhz, pol: horizontal.



MTV x Sky: a briga continua.

O empasse entre a MTV Brasil e a Sky está longe de ser resolvido. Segundo matéria publicada hoje na Folha on line, a emissora musical deve acionar o presidente da operadora Sky, Luiz Eduardo Baptista da Rocha com uma ação penal na justiça. A MTV alega que a Sky transmitiiu seu sinal para o estado de São Paulo nos últimos três meses sem um contrato que autorizava tal ação, o que se caracterizaria como pirataria. Na segunda- feira (1) , às 14h45, a MTV desligou o equipamento (decoder) que dava acesso à Sky para enviar o sinal para os assinantes. Rapidamente, a Sky colocou o canal MTV Hits no lugar deixando para os clientes dois canais iguais. O presidente da Sky não se promunciou sobre o assunto e apenas informou que há dois meses tem avisado os assinantes sobre o empasse nas negociações com a MTV Brasil. Agora que a MTV pode chegar há muito mais domicílios que a Sky poderia proporcionar, a emissora pode ter perdido totalmente o interesse em negociar com a operadora.

Nenhum comentário:

Postar um comentário