segunda-feira, 8 de setembro de 2008

VMA 2008

Britney Spears ressurgiu das cinzas e foi o grande destaque da premiação.


Na noite do último domingo (7), a MTV norte-americana realizou o 25º Vídeo Music Awards, prêmio anual da emissora, transmitido ao vivo de Los Angeles ao mundo inteiro. Quem pensou que Rihanna, Chris Brown ou mesmo Jonas Brothers reinaram na premiação se enganou. O grande nome da noite foi, acreditem, Britney Spears. A moça que abriu de forma tímida, sem cantar na festa anual da MTV gringa abocanhou três astronautas de prata, dentre eles o de "Vídeo do Ano" por "Piece of Me". A cantora se espantou com os prêmios, em toda sua carreira nunca havia recebido nenhuma estatueta.
Há um ano a mesma Brit protoganizou um dos maiores micos desta década ao abrir o VMA's dublando o single da volta "Gimme More". Ela dançou gorda, desengonçada e com um figurino pra lá de brega. A impressa mundial "patrolou" a garota e parecia ser o fim de sua carreira. Apesar do mico, o cd Blackout calgou posições e já se encontra no terceiro hit "Break the Ice", executado a exaustão nas rádios de todo o planeta. Os prêmios vieram como consolação após um recomeço tão turbulento.
Além de "Vídeo do Ano", Spears levou pra casa o prêmio de "Melhor Clipe Feminino" e "Melhor Vídeo Pop" batendo o novo queridinho da américa Chris Brown, que ficou apenas com a estatueta de "Melhor Vídeo Masculino" por "With You".
A dupla Gnarls Barkley levaram dois prêmios técnicos por "Run" o de "Melhor Coreografia" e "Melhor Direção de Arte". A banda Tokio Hotel - que tem um vocalista com um visual muito parecido com o da Cher, levou a estatueta de "Revelação".
No geral a festa foi muito fraca. O estúdio e as atrações escaladas pra tocar no evento decepcionaram. Salvo o enérgetico show do grupo Paramore que executou o hit "Misery Business" e a performance final do Kanye West tocando a nova música "Love Lockdown" que estará no próximo cd do rapper. Kanye vem ao Brasil em outubro pra se apresentar no Tim Festival.
Apesar da premiação ter sido morna, a MTV proporcinou ao telespctador uma coisa interessante. Quase todos os shows da festa foram como video clipes ao vivo. A emissora musical montou estúdios fora do palco central onde os artistas interpretavam suas músicas em cenários, como num clipe em tempo real. O melhor deles foi a da cantora Pink. Com certeza esse novo "estilo" de produzir os shows em premiações deve 'pegar' mundo afora.
Entre mortos e feridos, o grupo Linkin Park levou o astranauta de prata de "Melhor Vídeo de Rock" pelo bom "Shadow of The Day".
No dia 2 de outubro é a vez da premiação anual da MTV Brasil. Shows de Bloc Party, Ben Harper e Vanessa da Mata já estão confirmados.


Veja a lista completa dos ganhadores no VMA 2008:

Melhor Vídeo:
"Piece of Me" - Britney Spears

Melhor Vídeo Feminino:
"Piece of Me" - Britney Spears

Melhor Vídeo Masculino
"With You" - Chris Brown

Melhor Vídeo Dance:
"When I Grow Up" - Pussycat Dolls

Melhor Vídeo de Rock:
"Shadow of the Day" - Llinkin Park

Melhor Vídeo de Hip Hop:
"Lollipop" - Lil Wayne

Revelação:
"Ready, Set Go!" - Tokio Hotel

Melhor Vídeo Pop:
"Piece of Me" - Britney Spears

Melhor Direção de Arte:
"Run" - Gnarls Barkley

Melhor Coreografia:
"Run" - Gnarls Barkley

Melhor Fotografia:
"Conquest" - The White Stripes

Melhor Direção:
"Honey" - Erykah Badu

Melhor Edição:
"I Will Possess Your Heart" - Death Cab For Cutie

Melhor Efeito Especial:
"Good Life" - Kanye West feat. T-Pain

Nenhum comentário:

Postar um comentário