quarta-feira, 14 de janeiro de 2009

Marcelo D2 arrebenta em novo disco.


O novo disco do rapper Marcelo D2 chega às lojas essa semana. “A Arte do Barulho” marca uma mudança na carrera solo de D2. O cantor inovou ao apresentar pro rap as maravilhas do nosso samba em “À Procura da Batida Perfeita”. Essa tal batida foi encontrada e se perdeu infelizmente no irregular “Meu Samba é Assim”. Neste novo disco, Marcelo conta com participações de nomes da MPB. Seu jorge e as gatas Mariana Aydar, Roberta Sá, e Thalma de Freitas emprestam seus talentos ao novo álbum do malandro.

Ouça sem parar a faixa - título com a partipação de Seu Jorge, as batidas casam bem com os riffs de guitarra presentes na música. Sem contar ainda, na sequencia o ótimo single “Desabafo”, uma séria candidata a música de 2008. A faixa traz o sampler de “Deixa Eu Dizer” de 1973 com a cantora Cláudia. A base eletrônica está no ponto e o refrão é forte e gruda. Dá vontade de repeti - la diversas vezes. Outros destaques do disco são: “Vem Comigo Que Eu Te Levo Pro Céu”, “Atividade na Laje” com a participação de seu filho Stephan Peixoto, “Meu Tambor” com a particpação pra lá de especial da funkeira Zuzuka Poderosa - D2 contou na coletiva pra divulgar “A Arte do Barulho” que a cantora o adicionou no My Space, ele ouviu algumas coisas e resolveu convidá - la pra participar do disco.

O disco vale uma conferida ainda mais nesse mercado nacional tão cambaleante e em falta de novidades que valham algo. “A Arte do Barulho” chega pra marcar mais um virada na carreira de Marcelo D2 e do mercado pop brasileiro. D2 vai contra a maré de indies, neo folks, emos e sertanejos universitários. Dando assim uma aula de bits e principalmente, resgantando grande nomes do samba. Atualmente D2 é um artista pop que nada deve aos gringos. Discaço.

Confira o D2 tocando “Desabafo” no VMB deste ano, fumando um:

Nenhum comentário:

Postar um comentário