segunda-feira, 8 de setembro de 2008

VMA 2008

Britney Spears ressurgiu das cinzas e foi o grande destaque da premiação.


Na noite do último domingo (7), a MTV norte-americana realizou o 25º Vídeo Music Awards, prêmio anual da emissora, transmitido ao vivo de Los Angeles ao mundo inteiro. Quem pensou que Rihanna, Chris Brown ou mesmo Jonas Brothers reinaram na premiação se enganou. O grande nome da noite foi, acreditem, Britney Spears. A moça que abriu de forma tímida, sem cantar na festa anual da MTV gringa abocanhou três astronautas de prata, dentre eles o de "Vídeo do Ano" por "Piece of Me". A cantora se espantou com os prêmios, em toda sua carreira nunca havia recebido nenhuma estatueta.
Há um ano a mesma Brit protoganizou um dos maiores micos desta década ao abrir o VMA's dublando o single da volta "Gimme More". Ela dançou gorda, desengonçada e com um figurino pra lá de brega. A impressa mundial "patrolou" a garota e parecia ser o fim de sua carreira. Apesar do mico, o cd Blackout calgou posições e já se encontra no terceiro hit "Break the Ice", executado a exaustão nas rádios de todo o planeta. Os prêmios vieram como consolação após um recomeço tão turbulento.
Além de "Vídeo do Ano", Spears levou pra casa o prêmio de "Melhor Clipe Feminino" e "Melhor Vídeo Pop" batendo o novo queridinho da américa Chris Brown, que ficou apenas com a estatueta de "Melhor Vídeo Masculino" por "With You".
A dupla Gnarls Barkley levaram dois prêmios técnicos por "Run" o de "Melhor Coreografia" e "Melhor Direção de Arte". A banda Tokio Hotel - que tem um vocalista com um visual muito parecido com o da Cher, levou a estatueta de "Revelação".
No geral a festa foi muito fraca. O estúdio e as atrações escaladas pra tocar no evento decepcionaram. Salvo o enérgetico show do grupo Paramore que executou o hit "Misery Business" e a performance final do Kanye West tocando a nova música "Love Lockdown" que estará no próximo cd do rapper. Kanye vem ao Brasil em outubro pra se apresentar no Tim Festival.
Apesar da premiação ter sido morna, a MTV proporcinou ao telespctador uma coisa interessante. Quase todos os shows da festa foram como video clipes ao vivo. A emissora musical montou estúdios fora do palco central onde os artistas interpretavam suas músicas em cenários, como num clipe em tempo real. O melhor deles foi a da cantora Pink. Com certeza esse novo "estilo" de produzir os shows em premiações deve 'pegar' mundo afora.
Entre mortos e feridos, o grupo Linkin Park levou o astranauta de prata de "Melhor Vídeo de Rock" pelo bom "Shadow of The Day".
No dia 2 de outubro é a vez da premiação anual da MTV Brasil. Shows de Bloc Party, Ben Harper e Vanessa da Mata já estão confirmados.


Veja a lista completa dos ganhadores no VMA 2008:

Melhor Vídeo:
"Piece of Me" - Britney Spears

Melhor Vídeo Feminino:
"Piece of Me" - Britney Spears

Melhor Vídeo Masculino
"With You" - Chris Brown

Melhor Vídeo Dance:
"When I Grow Up" - Pussycat Dolls

Melhor Vídeo de Rock:
"Shadow of the Day" - Llinkin Park

Melhor Vídeo de Hip Hop:
"Lollipop" - Lil Wayne

Revelação:
"Ready, Set Go!" - Tokio Hotel

Melhor Vídeo Pop:
"Piece of Me" - Britney Spears

Melhor Direção de Arte:
"Run" - Gnarls Barkley

Melhor Coreografia:
"Run" - Gnarls Barkley

Melhor Fotografia:
"Conquest" - The White Stripes

Melhor Direção:
"Honey" - Erykah Badu

Melhor Edição:
"I Will Possess Your Heart" - Death Cab For Cutie

Melhor Efeito Especial:
"Good Life" - Kanye West feat. T-Pain

sexta-feira, 5 de setembro de 2008

Muse.

Em entrevista a uma rádio, baixista afirma não saber quando lançará novo disco.



Essa notícia será um banho de água fria nos fãs da banda Muse, mas o grupo afirma não saber quando lançará trabalho novo.

Em entrevista a rádio BBC, o baixista Chris Wolstenholme disse que ele e seus companheiros de banda já possuem cerca de sete músicas iniciadas, mas que ainda estão muito longe de estarem prontas pra gravar.

Atualmente o grupo está na Itália em processo criativo. Chris revelou também que antes de gravar algum material, eles irão experimentar bastante uma "técnica alienígena". Seja lá o que isso possa ser, esperamos mais um bom álbum do grupo.

O último registro inédito da banda é Black Holes and Revelations de 2006.

Kaiser Chiefs.

Banda divulgou novo vídeo no MySpace.


O grupo Kaiser Chiefs colocou em sua página oficial no MySpace o primeiro clipe do álbum Off With Their Heads. A faixa filmada foi "Never Miss A Beat" e ficará até o dia 8 no site. O clipe começa estranho com várias pessoas andando com máscaras diferentes. No momento mais apoteótico do vídeo, os mascarados fazem coreografias engraçadas. O single é regular e nem de longe tem o impacto de "Ruby", um dos melhores singles já lançado pelo Kaiser Chiefs que saiu no álbum Yours Truly, Angry Mob ano passado (2007). Apesar de regular ,"Neve Miss A Beat" segura bem a onda até o álbum completo sair.
Off With Their Heads foi produzido por Mark Ronson - que trabalhou no último ábum da cantora Amy Winehouse, terá participação da desbocada Lily Allen e deve chegar às lojas no dia 13 de outubro.




Veja o clipe de "Never Miss A Bit":


Kylie Minogue no Brasil.

Site confirma show da cantora em novembro.



Uma avalanche de shows internacionais invade o Brasil nesse segundo semestre. Agora foi a vez de Kylie Minogue confirmar passagem pelo país.
A casa de shows
Credicard Citi divulgou através de site oficial, show da cantora no dia 8 de novembro. A pré - venda dos ingressos vão do dia 12 ao dia 18 desse mês através do site Ticketmaster.

Atualmente fãs da cantora Madonna tem sofrido na hora de comprar os ingressos seja pela internet (o site se encontra travado devido o número alto de acessos) ou nas bilheterias - onde a desorganização levou tumulto às filas.

R.E.M. confirma quatro shows no Brasil.

Banda passará por São Paulo, Rio de Janeiro e Porto Alegre.


O grupo norte-americano R.E.M. virá ao Brasil em novembro. Quatro datas foram confirmadas em site oficial. Os gaúchos serão os primeiros a ver o show da turnê que está divulgando o ótimo Accelerate, último disco do grupo. No dia 6 de novembro a banda se apresenta em Porto Alegre no estádio São José. Os cariocas receberão a banda no dia 8 do mesmo mês no HSBC Arena. Nos dias 10 e 11 o R.E.M tocará no Via Funchal em São Paulo.
Esta será a segunda vez que o grupo liderado por Michael Stipe se apresenta no país. A primeira foi em 2001 no Rock in Rio III em um dos shows mais emocionantes do evento. O preço e o início das vendas dos ingressos ainda não foram informados.


Confira as datas:

Porto Alegre - Dia 6 de novembro, Estádio São José
Rio de Janeiro - Dia 8 de novembro, HSBC Arena
São Paulo - Dias 10 e 11 de novembro, Via Funchal





Veja o último clipe do R.E.M. "Hollow Man":


Mais uma data pra Madonna no Rio?

É o que informa site oficial da Live Nation.


Ainda não é oficial, mas a empresa norte-americana Live Nation, que cuida da carreira ca cantora Madonna, confirmou mais um show para o Rio de Janeiro em site oficial. Na página o show seria no dia 15 de desembro numa segunda-feira. A Time For Fun que está produzindo o show da cantora no Brasil ainda não confirmou a notícia. Nos últimos dias temos acompanhado pelos telejornais a correria e a desorganização na venda dos ingressos. Pela internet está praticamente impossível efetuar a compra das entradas. A página está 'bugada' há uns 3 dias. Fãs fizeram filas nos postos de venda. Houve muita confusão principalmente em São Paulo.
A Live Nation não divulgou datas e nem preços sobre a venda dos ingressos para a nova data
A turnê Sticky & Sweet, que divulga o último disco da Madonna Hard Candy, terá três shows no país. Dia 14 de dezembro, no estádio do Maracanã, no Rio, e dias 18 e 20 de dezembro, no estádio do Morumbi, em São Paulo.


Update: A Time For Fun confirmou o show extra no Rio de Janeiro para o dia 15. A venda e o preço dos ingressos serão divulgados na próxima semana.

Novo do Nickelback em novembro.

Canadenses divulgam data de novo álbum e do primeiro single.


Os canadenses do Nickelback estão em um estúdio de Vancouver finalizando o novo álbum previsto para chegar às lojas no dia 18 de novembro pela gravadora Roadrunner. O disco ainda sem título tem a produção de Mutt Lange, que trabalhou em "Up" de sua ex esposa Shania Twain em 2003.
O primeiro single será "If Today Was Your Last Day" e começará a ser executado nas rádios norte-americanas no dia 30 de setembro.

O último trabalho de estúdio do Nickelback foi "All The Right Reasons" de 2005. O disco já acumula mais de sete milhões de cópias apenas nos Estado Unidos e computa hits mundias como "Photograph" e "Save Me".

O álbum previsto para sair em novembro será o último dos canadenses com a Roadrunner. Isso porque em julho do ano passado o grupo assinou com a Live Nation, que além de gerenciar a carreira do grupo, vai cuidar das gravações e lançamentos futuros.

quarta-feira, 3 de setembro de 2008

Novo clipe do Metallica.

Banda coloca novo clipe em site oficial.


A banda Metallica disponibilizou em seu site oficial o clipe do primeiro single "The Day That Never Comes". O single está no novo disco intitulado Death Magnetic que tem previsão pra chegar às lojas na próxima semana. O vídeo foi dirigido por Dane Thomas Vinterberg.
O clipe começa com um carro percorrendo em um deserto e dois militares conversando no veículo. Uma bomba atinge o carro e então aparece a banda tocando. O vídeo se desenvolve em meio a uma guerra intercalando cenas com a banda tocando. A letra assim como o clipe é uma crítica em relação as últimas guerras em que o governo dos Estado Unidos se meteu. A produção ficou muito boa.
No site é possível também ouvir uma outra faixa "Cyanide" que estará no novo álbum. Para ouvir, clique aqui.



Veja o novo clipe do Metallica, "The Day That Never Comes":


MTV realmente no Brasil.

Emissora libera sinal à parabólicas e chegará a quase 20 milhões de lares. Em tempo, a briga com a Sky continua.


Após a polêmica do corte de sinal da MTV Brasil pela Sky a emissora decidiu liberar o seu sinal via satélite para as antenas parabólicas de todo o país e ter um alcance jamais proporcionado pela operadora. Por diversos meses o canal musical executou testes na frequência 1140 mhz.
Isso tudo siguinifica que desde ontem (2), a MTV está liberada para 18 milhões de lares do Brasil inteiro, de grandes centros a locais mais remotos.
A espectativa é que 38 milhões de lares possam sintonizar o sinal do "canal da música". Assim a MTV Brasil se firmará de vez como uma emissora aberta e popular.
Para quem possui uma parabólica em casa, basta sintonizar na
frequência 1140 mhz, pol: horizontal.



MTV x Sky: a briga continua.

O empasse entre a MTV Brasil e a Sky está longe de ser resolvido. Segundo matéria publicada hoje na Folha on line, a emissora musical deve acionar o presidente da operadora Sky, Luiz Eduardo Baptista da Rocha com uma ação penal na justiça. A MTV alega que a Sky transmitiiu seu sinal para o estado de São Paulo nos últimos três meses sem um contrato que autorizava tal ação, o que se caracterizaria como pirataria. Na segunda- feira (1) , às 14h45, a MTV desligou o equipamento (decoder) que dava acesso à Sky para enviar o sinal para os assinantes. Rapidamente, a Sky colocou o canal MTV Hits no lugar deixando para os clientes dois canais iguais. O presidente da Sky não se promunciou sobre o assunto e apenas informou que há dois meses tem avisado os assinantes sobre o empasse nas negociações com a MTV Brasil. Agora que a MTV pode chegar há muito mais domicílios que a Sky poderia proporcionar, a emissora pode ter perdido totalmente o interesse em negociar com a operadora.

terça-feira, 2 de setembro de 2008

Frejat.

Cantor disponibiliza novo disco pra audição no My Space.


Desde a última segunda - feria (1) o cantor Roberto Frejat disponibilizou pra audição o seu novo álbum Intimidade Entre Estranhos no MySpace. Este é o terceiro registro solo de Frejat. Ao todo são 11 faixas, incluindo "Dois Lados" hit presente na trilha sonora da novela Beleza Pura exibida pela Rede Globo.
As músicas seguem o mesmo padrão dos álbum anteriores, um pop/rock bem filtrado para as rádios. O tema das letras enveredam entre amor e meio ambiente.
Para conferir, clique aqui.



Confira o track list:
  1. Controle Remoto
  2. Nada Além
  3. Tua Laçada
  4. Eu Não Quero Brigar Mais
  5. Intimidade Entre Estranhos
  6. O Céu Não Acaba
  7. Dois Lados
  8. Eu Só Queria Entender
  9. Fragamento
  10. Farol
  11. Tudo de Bom

Novo clipe do CSS!

"Move" já está na rede.


O grupo CSS lançou mais um clipe de Donkey, "Move". A direção do vídeo é de Keith Schofield que já trabalhou com Supergrass.
O clipe tem uma edição frenética que casa bem com a música. O vídeo se desenvolve em meio a fotos tiradas de uma polaroid contando uma história bem engraçada. A banda parece ter uma fixação mórbida. No primeiro clipe "Rat is Dead" o ratinho, coitado, morre no final. Em "Move" a Kombi onde eles percorrem diversos lugares bate e todos os integrantes são jogados pra fora e aparentemente morrem.



Veja "Move":