quarta-feira, 25 de fevereiro de 2009

MTV volta apostar em clipes.



A atual diretora de programação da MTV Brasil Cris Lobo, não concorda com seu antecessor Zico Góes de que clipe é um atraso e vai aumetar em 37% a exibição de videoclipes na emissora. Em 2007, Zico diminuiu de 84 para 47 horas semanais de clipes na emissora, segundo mesmo, as pessoas podiam ver os vídeos na Internet e que os programas de peças musicais derrubava o IBOPE da emissora.

Para Cris Lobo, a MTV está se adaptando aos novos tempos onde "o clipe não é mais novidade", explica. O programa Lab criado para exibir vídeos apenas nas madrugadas, será prolongado até as 16hs. Com tantas horas na programação, ele foi dividido em faixas como Lab Freak, Lab Brasil, Lab Rádio ao longo da programação. Segundo Cris, separar os clipes por nicho se assemelha com a internet. "A gente notou que, dessa maneira, o consumo de videoclipe volta a atrair a audiência", diz.

Mas as novidades não ficam só nos clipes. Cris também revelou que a grande aposta da emissora para esse ano são os programas que irão dura quinze minutos. Após o grande sucesso do programa 15 Minutos apresentado pelo carioca Marcelo Adnet, a diretora. Para atrair ainda mais público, serão criados mais quatro programas nesse formato, totalizando oito, dobrando o número do ano passado.

Outra proposta de Cris Lobo é deixar a MTV mais crítica criando programas opinativos. Os que já entram na nova grade é o Gordoshop onde o apresentador e cantos João Gordo manda clipes considerados ruins para a geladeira, mais um programa com a filosofia do Piores Clipes do Mundo, um dos maiores êxitos de audiência na história da emissora musical. Outro programa prestes a estreiar é o Coluna, nesse programa serão apresentadas as bandas que a emissora acham boas. Como de costume, só com o termino do verão saberemos se tudo isso irá funcionar


Leia o que já foi publicado sobre a MTV.

2 comentários:

  1. Já passa um monte de clipes faz um tempo. às vezes me pego ficando horas na frente da TV. Clipe na minha casa tem audiencia ainda!
    hehehe

    ResponderExcluir