terça-feira, 10 de março de 2009

Lançamentos: Rosa de Saron e Paralamas


Hoje começa uma nova coluna aqui no blog, Rápido & Rasteiro. O objetivo é analisar os lançamentos de forma rápida e precisa.


Rosa de Saron - Acústico/Ao Vivo, Som Livre | Cotação: 5,0
baixeaqui

Hoje o mercado fonográfico relegioso segue como o mais forte do país. Mesmo em tempos de internet e crise, CD's de padres e grupos com temática cristã ainda consegue vender meio milhão de discos ou até mais. De olho nesse mercado, a gravadora Som Livre tem apostado em vários artistas do gênero. Com muita vontade de fisgar o público jovem das igrejas, o selo Global coloca na praça o CD/DVD Rosa de Saron - Acústico Ao Vivo. Com um visual beirando ao clichê (emo) o grupo tem várias faixas que podem alcançar as FMs comerciais. Uma delas, que já segue como hit certeiro é a balada "Sem Você". Sem nenhuma menção explícita de Deus, a música deve embalar os romances pueris. No meio de tanta exautação e uma boa produção, o disco já desponta como um campeão de venda. Mas ainda falta aquela indentidade que grupos do gênero como o Oficina G3 conseguiram. Neste disco, o Rosa de Saron parece só querer conquistar as rádios e não diz se é ou não gospel, quem fica em cima do muro, pode acabar perdendo os dois lados. Compre se estiver barato.


Os Paralamas do Sucesso - Brasil Afora, EMI | Cotação: 6,5
baixeaqui

Os brasilienses do Paralamas do Sucesso, tem uma história tão incrível, que fica até difícil questionar os caminhos que a banda decide trilhar. Após o acidente com o vocalista Hebert Vianna, que se recuperou espetacularmente, a banda assumiu uma postura mais áspera em suas letras e o lado mais rocker. Deixando de lado os ritmos "calientes" que tanto lhe deram sucessos no passado. Em Brasil Afora, a banda tenta resgatar o clima ensolarado de outrora, como músicas com cara de verão. Para isso, foram até Salvador produzir o álbum, nos estúdios de Carlinhos Brown. Só que aqui, falta um pouco de fôlego e hits diretos. Brasil Afora tem várias músicas que podem se tornar quase hits. Como o primeiro single "A Lhe Esperar". Fácil e pop, o single emplaca, mas fica faltando alguma coisa. Outros destaque são "Sem Mais Adeus", "Quanto Ao Tempo" e a roqueira faixa - título. No fim das 11 faixas fica aquela sensação amarga de saber que esse será um disco perdido na carreira brilhante dos Paralamas. Uma banda que nos presenteia com "Lanterna dos Afogados" sempre nos deixam na espectativa de um bom novo trabalho. Em Brasil Afora, a espectativa é, apenas, de que o próximo álbum venha logo.


Um comentário:

  1. Ouvi essa música do Paralamas (A Lhe Esperar) na rádio e achei bacaninha, agora, esse Rosa de Saron aí ó: ruim demais. Não é por ser gospel, não. é que é muito chato.

    ResponderExcluir