quinta-feira, 16 de abril de 2009

Globo estreia hoje Força Tarefa.



Hoje (16) a Rede Globo volta a apostar em séries policiais com o
Força Tarefa. Terreno que a emissora não explora por 12 anos. A TV carioca estacionou nas comédias, por ter um custo muito menor.

Força Tarefa com direção de José Alvarenga Jr., terá 12 capítulos até junho, sempre exibidos na quinta-feira após o seriado A Grande Família, por volta das 23h (horário de Brasília). A trama consiste em um grupo de policiais que tem como objetivo investigar e punir a curripção dentro da própria polícia.

Milton Gonçalves fará o coronel Caetano, que dará as coordenadas das investigações a cinco homens e uma mulher, a Sargenteo Selma (Hermila Guedes do premiado filme O Céu de Suely). Murílio Benício fará o protagonista tenente Wilson, que é tão ético e incorruptível que chega a brigar com sua namorada (Fabíula Nascimento) por comprar produtos piratas.
Uma coisa essencial para o sucesso da corporação e para manterem suas vidas é sempre manter o anonimato e trabalhar à paisana. A série é escrita pela dupla Marçal Aquino e Fernando Bonassi, que já tem vasta experiência no gênero.

Segundo Alvarenga, os custos da produção são 200% maiorese que e de uma série de comédia. A série é ambientada no Rio de Janeiro, mas nada de cartões postais. O diretor foi gravar nas favelas e bairros pobres do Rio, trazendo segundo ele, "um Rio Real".

A Globo volta a dar crédito a séries policiais em um momento que a concorrência vem obtendo um certo êxito (vide Record com A Lei e O Crime).
Pelas primeiras imagens de Força Tarefa, parece vir coisa interessante. Boa dica para esta noite.


Confira quem é quem em Força Tarefa:


Tenente Wilson (Murilo Benício):

Homem cuja principal marca é a inegociável inflexibilidade quanto ao caráter das pessoas, em especial a dos policiais. É, por isso, uma espécie de Dom Quixote, pois luta contra forças muito maiores e mais antigas do que pode controlar.


Coronel Caetano (Milton Gonçalves):

O chefe da equipe de "Força-Tarefa" é um oficial veterano e respeitado. Suas vivências na profissão lhe conferiram uma visão desencantada do mundo. Desta forma, age com mais tolerância do que o tenente Wilson.


Sargento Selma (Hermila Guedes):

Única mulher da corregedoria. É obrigada a tolerar diariamente as piadas machistas dos companheiros de equipe.


Cabo Irineu (Juliano Cazarre):

Impetuoso, tenso e provocador, se mostra mais disposto a resolver seus casos na base da força. Além das piadas que dirige a Selma, não tem vergonha de expor seus preconceitos e opiniões de caráter duvidoso.


Cabo Oberdan (Henrique Neves):

Em contraponto a Irineu, acredita na lógica e na dedução como as melhores armas para solucionar crimes. É um conciliador, que vive tentando proteger Selma dos companheiros machistas.


Sargento Genival (Osvaldo Baraúna):

Ao contrário de alguns integrantes da equipe, não discute as ordens que recebe. Por sua frieza e coragem, sua intervenção é fundamental nos momentos de ação.


Praça Jorge (Rodrigo Einsfeld):

Responsável por municiar os companheiros com informações, pesquisas e documentos. É um homem da área de arquivos e teme a rotina nas ruas.


Jonas (Rogério Trindade):

Espécie de padrinho de Wilson, que ao ter o seu envolvimento com o crime revelado, preferiu tirar sua vida a enfrentar a prisão. A sua imagem persegue Wilson como um “alter-ego” do policial, que surge em momentos inesperados para confrontá-lo com a realidade da vida: Wilson quer o mundo perfeito; Jonas sabe que é impossível.


Jaqueline (Fabíula Nascimento):

Namorada de Wilson, insiste no sonho de casar e ter um filho com o tenente, um solteirão assumido. Trabalha como atendente de enfermagem no setor de emergência de um hospital do Rio de Janeiro.


Samuca (Nando Cunha):

É o principal informante do tenente. Paraplégico, ganha a vida circulando pelo submundo com sua cadeira de rodas. Trabalha como camelô vendendo de tudo um pouco aos turistas.




Veja a Promo de Força Tarefa:


Nenhum comentário:

Postar um comentário